Copa do Nordeste | Novos critérios para participação a partir de 2018



Uma competição interessante contudo com alguns jogos deixando a desejar pela falta de qualidade de alguns times, fazendo como que o público perdesse interesse. E um excesso de clubes (20) era essa a Copa do Nordeste até essa edição de 2017. A partir de 2018, a competição voltará a ser disputada por 16 clubes como foi em 2013 e 2014. Sem precisar excluir nenhuma Federação. Todas as 9 estarão representadas pelo menos com um clube.

O que se garante com as mudanças a partir de 2019?
Que os melhores clubes do Nordeste que disputam as principais competições nacionais, que tem as maiores torcidas, não ficarão de fora. Dentre os 30 primeiros no ranking da CBF 2017 temos: Sport, Vitória, Bahia, Ceará, Santa Cruz e Náutico. E dificilmente isso se alterará nos próximos 5 anos.


Como é o atual formato?
- 20 clubes.
- Campeões e vice-campeões dos nove estados participam.
- Terceiros colocados dos estaduais da Bahia e Pernambuco também entram.
 
Como ficará em 2018? - 16 clubes.
- Nove campeões de cada estado.
- Vice-campeões da Bahia, Pernambuco e Ceará.
- As outras quatro vagas serão disputadas no pré-Nordestão, mata-mata que terá: seis vice-campeões (MA, PI, RN, PB, AL e SE) mais os terceiros colocados dos estaduais da BA e PE. 

Como ficará em 2019?- 16 clubes
- Nove campeões de cada estado
- O melhor clube da BA, PE e CE no ranking nacional
- Pré-Nordestão, mata-mata, com o melhor ranqueado do MA, PI, RN, PB, AL e SE, além de mais um clube da BA e PE também do ranking.
Baixe nosso APP acesse: http://app.vc/jogosdobahia
Copa do Nordeste | Novos critérios para participação a partir de 2018 Copa do Nordeste | Novos critérios para participação a partir de 2018 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 12:41 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!