Surf: Chuvas não tiram brilho do Brasileiro Amador em Stella Mariss


O dia nublado e as fortes chuvas que assolaram a Praia de Stella Maris, em Salvador não diminuíram a vontade da próxima geração na luta por um lugar ao sol no concorrido cenário do Surf Brasileiro

Desde as primeiras horas do dia, a chuva já insistia em participar do espetáculo do Surf Amador Brasileiro. E as condições não mudaram até a última bateria: períodos de chuva e vento forte alternavam com o tempo bastante nublado, mas sem chuvas. Estas condições dificultaram bastante o trabalho dos jovens atletas para passar a arrebentação e se localizar no pico certo para pegar as ondas, em meio à forte correnteza.

Domingo (2), a partir das 9 horas, serão definidas as últimas vagas no time que irá representar o Brasil no Isa World Junior Surfing Championship Contest,  na Califórnia, nos Estados Unidos da América, evento que define os campeões mundiais júnior da International Surf Association (ISA).

O evento encerra o Festival Brasileiro Amador e Baiano de Surf 2015 que tem a organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação Baiana de Surf (FBSurf) e da Associação de Surf e Ecologia de Stella Mares (ASESM). Patrocínio de Trip Surf Wear, Governo do Estado da Bahia, Sudesb e Mariposa e o apoio de Surf Bahia, Waves, Mamute, Xisto, Backdoor e Redeoutlight.
Hoje, dentro da água, um dos destaques do dia foi o pernambucano Thiago Silva que somou 14,65 para conseguir o maior escore da categoria Open, na última bateria da segunda fase de classificação para a semifinal. Amanhã, a partir das 10h45 minutos, seis atletas disputam as duas semifinais da categoria.

Na primeira bateria, Thiago enfrenta os baianos Ítalo Rosa e Ian Costa. Na segunda, Júlio César, que conseguiu a segunda melhor somatória da categoria, 12,75 pontos, enfrenta o local de Stella Mares, Érick Moraes e Tawian Chan.

No domingo (2), a competição tem previsão de início às 9 horas com disputa da última fase de classificação da categoria Mirim seguida da primeira semifinal da categoria Iniciantes, seguida da Open e Pro/Júnior. As finais tem previsão de início às 11h45 com o encerramento da competição previsto para às 14h05.

Cronograma:
9 h - Mirim
9h45   - Semifinal Iniciantes
10h15 - Semifinal Mirim
10h45 - Semifinal Open
11h05 - Semifinal Pro/Júnior
11h45 - Final Iniciantes
12h05 - Final Feminino Open
12h25 - Final Mirim
12h45 - Final Feminino Júnior
13h45 - Final Open
14h05 - Final Pro/Júnior


Miguel Brusell

Baixe nosso APP acesse: http://app.vc/jogosdobahia
Surf: Chuvas não tiram brilho do Brasileiro Amador em Stella Mariss Surf: Chuvas não tiram brilho do Brasileiro Amador em Stella Mariss Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 11:44 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!