Nota oficial do Bahia, em 17/06/2015


Nota oficial do Bahia sobre modificações no pareceres do Conselho Fiscal, adequações do estatuto e voto online

“A Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia, através do Presidente e no uso de suas atribuições estatutárias, comunica que convocará amanhã, através de editais, a Assembleia Geral para reunir-se extraordinariamente.

Durante a Assembleia, órgão máximo do Clube e fundamental para o exercício da democracia tricolor, haverá quatro pontos de pauta para votação: parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2013; parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2014; adequações ao estatuto propostas pela Diretoria Executiva e autorização da Assembléia Geral para realizar votação online. E será apresentado o orçamento de 2015.

A Diretoria Executiva opta por este caminho para fortalecer o protagonismo democrático do Esporte Clube Bahia e evitar que grupos ou alianças, cujos interesses particulares e vaidades não condizem com a grandeza deste Clube, tenham qualquer atitude oportunista de manchar ou colocar em xeque a soberania da Assembléia Geral.

Ninguém pode se colocar acima dos sócios e da vontade dos sócios, simbolizada no exercício do direito a voto.

A Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia tem um sistema pronto para permitir que cada sócio exerça o seu direito a voto e se faça presente; seja de maneira física ou online. O sistema é auditado por empresa referência no país. Também há parecer independente de escritório de advocacia que indica a legalidade do voto online, respeitando o estatuto.

Existe, contudo, os que não pensam no que é o melhor para o Esporte Clube Bahia e para seu futuro; desconhecem a modernidade, ignoram a tecnologia como ferramenta de aproximar e conquistar sócios e tentam impedir a ampliação da democracia. Estão sentados à sombra das trevas. Falam, mas querem tomar de outros o direito à palavra e ao voto.

O novo plano de sócios vem sendo travado por alguns conselheiros há cerca de dois meses. Quem pensa em subterfúgios para travar a Assembleia é inimigo do Esquadrão. A eleição passou, mas há quem viva em campanha. Nós precisamos defender a Nação Tricolor.

O Esporte Clube Bahia tem que solidificar e ampliar sua democracia. Precisa estar presente onde estejam os tricolores, sejam de Salvador, interior, espalhados pelo Brasil ou pelo Mundo.

Hoje, faz seis meses que a nova Diretoria Executiva tomou posse. Como presidente eleito pelos sócios e como responsável por presidir e conduzir a Assembleia Geral, faço um convite aos sócios adimplentes: no dia 28 de junho, participe da festa de democracia.

Vote sim. Sim ao plano de sócios. Sim ao voto online. Seja o artilheiro do Esporte Clube Bahia.


Marcelo Sant’Ana
Presidente do EC Bahia”
Nota oficial do Bahia, em 17/06/2015 Nota oficial do Bahia, em 17/06/2015 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 19:41 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!