Pré-jogo: Bahia x Vitória da Conquista | Campeonato Baiano 2015 - Final

CAMPEONATO BAIANO 2015 - FINAL
BAHIA x VITÓRIA DA CONQUISTA

Na tarde deste domingo (03) ás 16h, na Arena Fonte Nova, o Bahia enfrentará o Vitória da Conquista pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano 2015. De forma antecipada foram vendidos cerca de 7 mil ingressos, com isso a expectativa de público é de no máximo 15 mil pagantes.

O público poderia ficar na casa dos 40 mil torcedores pela terceira partida consecutiva. Mas, o Bahia que ficou 16 jogos sem perder, logo na hora das decisões decepcionou. Chegar a final das duas competições que começam e terminam no 1º semestre pode ser considerado um bom feito... sendo que chegar a final da Copa do Nordeste era obrigação e ganhar o título uma consequência. No entanto, no Campeonato Baiano é obrigação não só chegar na final como também ganhá-lo.

Em duas finais, com jogos de ida e volta (4 jogos), o Bahia perdeu 3, o que custou o título da Copa do Nordeste e a necessidade de vencer o Vitória da Conquista por 3 gols de diferença para poder ser campeão do Campeonato Baiano 2015.

A torcida está desconfiada. O técnico antes aplaudido já começa a ser questionado por manter o goleiro Jean como titular e por sua incapacidade de modificar o esquema de jogo do time. Porque não preservar o jogador da base? Claramente, Jean não passa segurança para torcida, imagina para os companheiros da defesa! Defesa que já sofre por falta de qualidade. Irão permitir que o jogador seja crucificado e tenha sua carreira em dúvida?

O técnico Sérgio Soares já adiantou que o time é Jean e mais 10. É bem provável que o time que começará a partida seja o mesmo que começou o jogo contra o Ceará. Jean, Tony, Róbson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza, Tiago Real e Rômulo; Maxi e Kieza.

Como mandante no Campeonato Baiano foram 5 jogos e 19 gols marcados, média de 3,8 por jogo. No geral foram 28 gols, média de 2,5 por jogo. O único adversário que enfrentou o Bahia e não levou gol, foi justamente o Vitória da Conquista. Verdade que os dois confrontos até aqui foram no interior.

Nos 22 confrontos já realizados pelo Campeonato Baiano, em 10 o Tricolor foi o mandante: foram 2 empates e 8 triunfos, deste triunfos 4 foram por 3 ou mais gols de diferença. Nunca perdemos para o Vitória da Conquista como mandante.

#ComFéEuVou

Veja também:
- Os confrontos
- Jogos do Bahia no Campeonato Baiano
- Bahia 5x0 Vitória da Conquista, em 2008  




Pré-jogo: Bahia x Vitória da Conquista | Campeonato Baiano 2015 - Final Pré-jogo: Bahia x Vitória da Conquista | Campeonato Baiano 2015 - Final Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 14:07 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!