Pré-jogo: América-MG x Bahia | Campeonato Brasileiro Série B - 1ª rodada


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2015 - 1ª RODADA
AMÉRICA-MG x BAHIA

Neste sábado (09) às 16h30, começa a luta de 38 rounds para o Bahia voltar a disputar a 1ª divisão em 2016. O 1º round será contra o América-MG, na Arena Independência.

Como é início de campeonato, o bom é largar com pé direito, começar ganhando. Se os dois são favoritos ao acesso, o Bahia está muito na frente do time mineiro nessa questão. Em outra palavras, se o América-MG é favorito ao acesso, o Bahia tem a obrigação de conseguir o acesso.

Na história dos confrontos de Bahia e América-MG, o Esquadrão só perdeu uma vez, em 2011. Pela Série B, se enfrentaram 4 vezes, são: 4 triunfos do Bahia - 7 gols marcados e 1 gol sofrido.

O time mineiro, comandado por Givanildo Oliveira, conta em seu elenco com  alguns jogadores que já passaram pelo Bahia: Fernando Leal (goleiro), Alison e Anderson Conceição (zagueiros), Raul (lateral-esquerda) e Mancini (meia).

A temporada...
Em 2015, o Bahia oficialmente jogou 26 jogos, sendo os decisivos no mês de abril, por este motivo o Tricolor cogitou poupar cerca de 9 jogadores do time considerado titular nessa estreia. Mas, após exames efetuados antes de finalizar a preparação para o jogo e como o resultado foi satisfatório, alguns desses que seriam poupados foram relacionados e irão para a partida. Certo serão as ausências de Leo Gamalho e Souza. O aproveitamento na temporada é de 62%: 14 triunfos, 7 empates e 5 derrotas - 51 gols marcados e 27 sofridos.

Já o América-MG que foi eliminado na 1ª fase do Campeonato Mineiro - 5º lugar, e não joga desde o dia 05 de abril. No total realizou 12 jogos na temporada, sendo um destes pela Copa do Brasil, o seu aproveitamento é de 63%: 6 triunfos, 5 empates e 1 derrota - 15 gols marcados e 8 sofridos.

Prováveis escalações
Bahia: Jean; Tony, Robson, Titi e Patric; Pittoni, Tiago Real e Rômulo; Maxi Biancucchi, Kieza e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares.
América-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Tony; Felipe Amorim e Bruno Sávio.

Veja também:




Pré-jogo: América-MG x Bahia | Campeonato Brasileiro Série B - 1ª rodada Pré-jogo: América-MG x Bahia | Campeonato Brasileiro Série B - 1ª rodada Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 11:06 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!