C.Baiano 2014: Bahia 2x1 Jacuipense - O que tá valendo são os 3 pontos


Na Arena Fonte Nova, o Bahia enfrentou neste domingo (09) a Jacuipense, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Baiano 2014. O Esquadrão de Aço para completar a homenagem as mulheres, venceu por 2 a 1 com gols de Branquinho e Titi.

Com o resultado a classificação do Bahia está praticamente garantido em 1º colocado do Grupo 3, faltando 2 jogos e com 6 pontos de diferença para o 2º e 3º colocados, e ainda com 2 triunfos de vantagem.  (Confira a classificação)


1º tempo - Um gol relâmpago e outro no apagar das luzes

A cada jogo a expectativa sobre a atuação tática e técnica do Bahia aumenta. Toda jogo antes do árbitro apitar o início da partida, o torcedor pergunta: Será que hoje jogaremos bem?

No jogo de hoje mal começou a partida e já tinha 1 a 0 no placar. O ponta pé inicial foi dado pela Jacuipense, que foi tocando a bola para trás, o Bahia foi apertando a marcação até que o zagueiro falhou, Talisca roubou a bola - quase marcou o gol, no rebote Branquinho balançou as redes e marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia. Neste momento, o ponteiro marcava exatos 10 segundos de jogo. Era o gol relâmpago para dar a tranquilidade ao time.

Mas, em vez de se impor no ataque, o Bahia ficou atrás e não criava nada. Até que aos 26 minutos, uma nova roubada de bola, Rafinha partiu livre em direção ao gol e quando ficou de cara com o goleiro, sofreu um estiramento muscular e perdeu a chance de encobrir o goleiro. Pior! Teve que ser substituído por Emanuel Biancucchi.

Ficou feio! Aos 35 minutos, a zaga do Bahia falhou! Lucas Fonseca tentou isolar a bola para o lado, a mesma pegou no pé de Thiago Alagoano e ganhou as redes. Era o empate!

O Bahia só voltou a assustar no final do 1º tempo, aos 46, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Talisca e colocou novamente a bola na área e como um artilheiro, Titi marcou o gol que deu o triunfo. (Confira os gols)

2º tempo - Expulsões e chances desperdiçadas

O Bahia jogou melhor na etapa complementar, não foi o melhor em campo, mas Emanuel mostrou que poderá ser útil. Enfiou uma bola para Branquinho que de cara com o goleiro, deixou a bola escapar e desperdiçou o bom passe do argentino. O Tricolor ainda voltaria a ter duas boas chances com Talisca, mas também desperdiçou quando estava de frente com o goleiro. 

Não só de chances ofensivas foi o Tricolor, foi de desespero defensivo também. Em uma bobeira de Rafael Miranda dentro da área, o atacante da Jacuipense acertou a trave.

Fim de jogo

O importante sempre será os 3 pontos. É o que fica para história: o Bahia venceu! Mas, o time apesar de já ter disputado 12 jogos, está muito longe de ter um padrão tático. Somando o tempo de todos os jogos até aqui, não conseguiremos ter 1 jogo em que o Bahia tenha jogado bem! Alguns conseguem ver uma evolução, outros não. E assim, o tempo vai passando e esperaremos pelo próximo jogo para tirar tais conclusões sobre a evolução do time. (Ouça coletiva de MS)
C.Baiano 2014: Bahia 2x1 Jacuipense - O que tá valendo são os 3 pontos C.Baiano 2014: Bahia 2x1 Jacuipense - O que tá valendo são os 3 pontos Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 23:37 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!