C. Baiano 2014: Galícia 1x2 Bahia - Em jogo de três gols de falta, o Tricolor joga melhor e vence



Após a pausa de 10 dias devido ao carnaval, Bahia e Galícia voltaram a campo pelo Campeonato Baiano 2014, em jogo válido pela 14ª rodada, no Estádio de Pituaçu. Dessa vez o Bahia levou a melhor e descontou o 2 a 1 que levou na Arena Fonte Nova. Os gols do jogo foram todos em cobrança de falta, marcados por: Galhardo, Brendon e Talisca.

Com o resultado o Bahia se isolou na liderança do Grupo 3 com 8 pontos e o Galícia continuou em 3º do Grupo 2 com 8 pontos, 1 ponto a menos que o Vitória da Conquista.

1º tempo
O Bahia começou o jogo impondo muita velocidade com Rhayner, Rafinha e Talisca. O volante, Xavier, do Galícia não dava conta na marcação. Algumas chances criadas, alguns arremates feitos mas a bola não chegava ao gol porque encontrava o zagueiro em sua frente. Inclusive, em um chute de Talisca a bola pegou na mal do zagueiro, mas o árbitro, Jaílson Macedo não marcou.

Contudo, muito antes disso, logo no 1º minuto de jogo. Rafael Galhardo cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque do Bahia. Cobrou de pé trocado, um cruzamento fechando em direção ao gol que ninguém conseguiu desviar e ganhou o fundo das redes.

O gol de empate do Galícia saiu aos 39 minutos, uma entrada na frente da área. Brendo, ex-base do Bahia, chutou forte, a bola desviou em Rhayner e estufou as redes.

2º tempo
O Bahia não repetiu a atuação da etapa inicial. Mas, era um jogo aberto. A bola não chegava no ataque (Marcão) e nem Rafinha e Rhayner conseguiam alguma coisa. Contudo, o trio de atacantes terminaram a partida.

Precisando vencer, o técnico Marquinhos Santos deixou a covardia de lado e tirou Fahel para colocar Emanuel. Este pouco pegou na bola, quase nada criou ofensivamente e defensivamente... Rafael Miranda ficou sozinho e com isso o Galícia cresceu e dominava as ações pelo meio.

Até que... uma nova falta a favor do Bahia. Agora pelo lado direito do ataque, Talisca foi para cobrança, também de pé trocado... só que em vez do cruzamento, ele chutou direto com muito efeito e colaboração do goleiro, a bola ganhou o ângulo. Assim, aos 20 minutos, o Tricolor ficava mais uma vez em vantagem no placar.

O jogo seguiu aberto, a falta de qualidade impedia que o placar fosse alterado. O maior lance de perigo do ataque Azulinho, Lomba saiu e se chocou com Brendon. Alguns poderia dar penalti, outros não! Jaílson não deu! Após o fim da partida, o presidente do Galícia criticou durante a arbitragem e a FBF.

Na próxima rodada o Bahia enfrentará a Jacuipense e o Galícia o Serrano.


C. Baiano 2014: Galícia 1x2 Bahia - Em jogo de três gols de falta, o Tricolor joga melhor e vence C. Baiano 2014: Galícia 1x2 Bahia - Em jogo de três gols de falta, o Tricolor joga melhor e vence Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 01:48 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!