Vitória 1x1 Bahia - Tudo empatado no primeiro clássico de 2014


Na tarde deste domingo (23), no Estádio de Pituaçu, aconteceu o clássico Bavi. Jogo válido pela 2ª fase do Campeonato Baiano 2014 que terminou empatado em 1 a 1. Gol da partida marcados por Juan e Fahel. Com o resultado, ambos lideram isoladamente os seus grupos e só voltam a jogar pelo certame local após o carnaval.

O jogo não foi bonito tecnicamente e por chances claras de gol. O Bahia teria vencido por 2 a 1. No 1º tempo o Vitória jogou melhor que o Bahia e no 2º tempo, o Bahia jogou melhor do que o Vitória. Talvez, isso venha a justificar o placar de 1 a 1, com cada equipe marcando o seu gol no tempo em que foi melhor em campo.

No 1º tempo, mesmo atuando com 3 volantes na ideia de liberar os laterais: Madson e Guilherme Santos. O Bahia não conseguiu colocar isso em prática. Aliás, já era sabido que no espremer das laranjas se desse algum suco... seria pelo lado esquerdo. E justamente, no contra-ataque, aproveitando o espaço deixado por Guilherme Santos foi que o Vitória marcou o seu gol aos 31 minutos. Se bem a defesa do Bahia, falhou, falhou e falhou até sofrer o gol. Em resumo, já estava escrito que o esquema não daria certo ofensivamente e defensivamente corríamos sérios riscos.

No 2º tempo, o técnico Marquinhos Santos colocou Wangler no lugar de Ueliton. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Bahia empatou com Fahel. A bola foi cruzada após cobrança de escanteio, a zaga falhou, Marcão tentou de calcanhar e na dividida a bola ganhou as redes.

Rhayner poderia ter dado números diferentes ao placar do jogo. Aos 13 minutos, Maxi cruzou a bola e deixou Rhayner na cara do gol. Mas, com ele foi para a bola com medo de dividir com o zagueiro acabou furando a bola... e perdeu um gol mais claro do que os dois que foram feitos.

A arbitragem do jogo passou desapercebido, não comprometeu o andamento tranquilo do clássico.

O Bahia volta a campo no dia 05/03 às 20h30, no próprio Estádio de Pituaçu, para enfrentar o Galícia.


Vitória 1x1 Bahia - Tudo empatado no primeiro clássico de 2014 Vitória 1x1 Bahia - Tudo empatado no primeiro clássico de 2014 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 20:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!