Hélder não! Talisca sim! O melhor em campo por favor!


Os técnico de futebol sempre costumam dizer que mandará a campo a melhor formação, uns do critérios sempre é: vai jogar quem estiver melhor técnico e fisicamente. Inclusive quando dentro de um elenco de jogadores, encontram duas ou três opções para a mesma posição esse critério é primordial. Ainda mais em um início de temporada.

Mas, para o técnico Marquinhos Santos que chegou anunciando que gosta de trabalhar com esquema de jogo sem tantos volantes. Bastou estrear mal na Copa do Nordeste, alias, bastou um 1º tempo ridículo na estréia para ele mudar de ideia.

No primeiro jogo Hélder ainda estava fora de forma e não foi selecionado para o grupo, contudo Talisca foi titular. Já no segundo jogo Hélder ainda estava fora de forma mas Talisca não foi titular, entrou no segundo tempo fez alguns lançamentos bons mas mal aproveitados pelos companheiros, deu outra cara ao time.

No terceiro jogo, Hélder jogou, ainda fora de forma e Talisca ficou no banco. No segundo tempo, entrou no lugar de Hélder e marcou de pênalti o gol do triunfo. Embora tenha saído de campo aplaudido, a atuação de Talisca foi superior a de Hélder.

No quarto jogo do ano, mais uma vez o técnico entrou com Hélder em vez de Talisca, mais uma vez foi mal, a única coisa que Hélder fez de bom foi acertar um chute na trave logo aos 3 minutos do 2º tempo. Enquanto esteve em campo não armou nada, não marcou nada e ainda deu um passe de cabeça para um quase gol do adversário. Mas, Talisca entrou na partida se não foi brilhante devido ao excesso de jogadores no meio que o técnico colocou, ao menos foi eficiente, cobrou uma falta com perfeição e marcou o gol. E foi só tirar Hélder que o time ficou mais solto.

Então Marquinhos Santos, se Pittoni é titular absoluto e Fahel também pela capacidade de marcação (matar as jogadas com falta), logo, Hélder não tem espaço, o titular tem que ser Talisca. Já foi provado que ele jogando na posição que Hélder joga, ele consegue desenvolver o seu futebol. Até porque nesse início de temporada Talisca físico/técnico está muito na frente de Hélder.
-->
Hélder não! Talisca sim! O melhor em campo por favor! Hélder não! Talisca sim! O melhor em campo por favor! Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 11:10 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!