Tabu: Bahia não vence o Fluminense na Fonte Nova desde a semi de 88


Claro que todos ficamos chateados com o Bahia mais uma vez disputando a Série A, brigando para não cair para Série B. Por outro lado, sabemos que devido a todos os problemas decorrentes do problema político que viveu o clube neste ano... saímos sim! Como vencedores! Mas, uma coisa muito interessante tomou conta do time do Bahia neste campeonato. Se tornou um time quebrador de tabus, os dois principais foram os triunfos fora de casa diante do Internacional no Rio Grande do Sul - fato inédito - e o triunfo diante do Cruzeiro, fato que só havia ocorrido uma vez. Outros como vencer o São Paulo fora, o Flamengo em casa, etc.

Mas, tem mais um para ser quebrado e fechar este Brasileiro ainda melhor. A última vez que o Bahia venceu o Fluminense na Fonte Nova em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro foi na semi-final de 1988, jogo que registra o maior público da antiga Fonte Nova, mais de 100 mil torcedores se amontoaram para ver o Esquadrão avançar para a final. Todos sabemos que o Bahia venceu aquele jogo por 2 a 1. Longe de comparar o público com o do próximo jogo, mas Bahia x Fluminense vai registrar o maior público do Bahia na Arena Fonte Nova neste campeonato.

Confira o vídeo com os melhores momentos:


Depois deste triunfo, ocorreram mais 5 jogos pela Série A na Fonte Nova: 1 derrota e  4 empates:
- 06/09/1989: Bahia 1x2 Fluminense;
- 02/11/1994: Bahia 1x1 Fluminense;
- 23/08/1997: Bahia 3x3 Fluminense;
- 30/09/2001: Bahia 1x1 Fluminense;
- 25/10/2003: Bahia 2x2 Fluminense.

Se é para fazer a festa e mandar o Fluminense para a Série B que seja então com um triunfo, com a quebra desse tabu.
Tabu: Bahia não vence o Fluminense na Fonte Nova desde a semi de 88 Tabu: Bahia não vence o Fluminense na Fonte Nova desde a semi de 88 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 08:35 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!