Números de Cristóvão Borges no Bahia


Formado nas divisões de base do Bahia, Cristóvão Borges também jogou por outras grandes equipes como Fluminense, Grêmio e Corinthians, entre outros. O meio campista foi campeão da Copa América de 1989 pela Seleção Brasileira.

Em 1998, teve sua primeira experiência como auxiliar técnico, quando, ao lado de Alfredo Sampaio foi trabalhar no campeonato carioca, pelo Bangu. Em 1999, atuou ao lado do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, como auxiliar-técnico na Seleção pré-olímpica. Trabalhou também no Guarani, Coritiba e Juventude.

Cristóvão Borges chegou ao Vasco da Gama, onde inicialmente foi auxiliar técnico de Ricardo Gomes até o dia 28 de Agosto de 2011, quando o treinador sofreu um AVC durante um clássico contra o Flamengo e foi internado em estado grave. Cristóvão, então, assumiu o comando técnico do clube e acabou levando a equipe ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Copa Sul-Americana.

Em 2012, Cristóvão Borges foi efetivado como treinador do Vasco, mas deixou o cargo em setembro após uma sequência de maus resultados, mesmo assim sua equipe quebrou um recorde ao se manter no G-4 por 48 rodadas consecutivas.

Em maio de 2013 Cristóvão foi escolhido como novo técnico do Bahia. Chegou para substituir Joel Santana que foi muito mal em sua passagem no ano de 2013. Foi um dos 6 técnicos quem começou e terminou a Série A no mesmo clube.


Número de Cristóvão no Bahia

Jogos
Triunfos
Empates
Derrotas
Aproveitamento

Brasileiro3812121442%
Sul-Americana421158%
Total4214131543%
Números de Cristóvão Borges no Bahia Números de Cristóvão Borges no Bahia Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 13:06 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!