Bahia 1x2 Fluminense - Esquadrão decepciona mas Fluminense vai pagar a Série B


A torcida foi convocada e atendeu aos apelos, poucos mais de 40 mil torcedores estiveram presentes na Arena Fonte Nova, foram prontos para fazer a festa. Mas, se no fim do 1° tempo eram só aplausos... no fim do 2° tempo era só vaias. Pois é, o Bahia conseguiu perder para o Fluminense por 2 a 1 de virada.

Com o resultado o Bahia perdeu a chance de terminar o campeonato na 9ª colocação e terminou em 14° com 48 pontos. O Fluminense mesmo chegando aos 46 pontos ficou em 17° e foi rebaixado para a Série B.

O Fluminense veio para o jogo na feição do estilo de jogo do Bahia (contra-ataque). Precisando vencer o time carioca não abdicou de atacar o que era bom pois o time do Bahia só encaixa seu futebol em times que jogam abertos. Talisca acertou dois belos chutes que obrigou Cavalieri a efetuar belas defesas e o arqueiro também salvou após uma ela jogada de William Barbio. Mas, aos 42 minutos do 1° tempo, Cavalieri não pôde fazer nada... Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Barbio balançou as redes. A galera foi ao delírio e cantava para todo mundo ouvir: "Bahêa Minha Vida! Bahêa Meu Orgulho! Bahêa Meu Amor!!!"

Veio o 2° tempo, com 1 a 0 no placar, era um prato cheio para o Esquadrão confirmar o triunfo. O Fluminense teria que ir ainda mais para cima e com certeza mais espaços poderiam ser aproveitados pelo Bahia. Rafael Sóbis consegue envolver com tranquilidade Raul e encontra Wagner sozinho na pequena área para empatar a partida, aos 10 minutos. Ora, mesmo com o gol de empate taticamente o jogo estava bom para o Bahia até que Cristóvão Borges resolve mexer no time, todo mundo sabe que Marquinhos e Barbio são os responsáveis de puxar os contra-ataques. CB então tira Marquinhos e coloca Diones... isso mesmo Diones! Para terminar de ferrar com tudo, aos 23, William Barbio sentiu e foi substituído por Wangler (única contratação da diretoria atual que nem deveria existir).

Pronto! No 1° tempo o Bahia já tinha perdido Titi por contusão! E aos 23 do 2° tempo perdeu todas as possibilidades táticas de vencer o Fluminense pelas modificações efetuadas. A minha esperança era o preparo físico, o time carioca cai muito após os 30 minutos da etapa complementar e a cada bola que era desperdiçada pelo Fluminense aumentava a minha esperança.

Até que aos 37, Wangler fez uma falta besta ou contestável no lado direito do campo. Sóbis cobrou e Samuel de cabeça virou o jogo. Fim de jogo, o Bahia depois só conseguia tocar a bola para o lado.


Ficha do jogo - Bahia 1x2 Fluminense - Brasileiro 2013 - 38ª rodada

Bahia: Marcelo Lomba, Fabricio Lusa, Demerson, Titi (Feijão) e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Talisca; William Barbio (Wangler), Marquinhos (Diones) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Reservas: Omar, Rafael Donato, Diego, Madson, Jussandro, Angulo, Diones, Feijão, Wangler e Obina

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião (Samuel), Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wagner; Kennedy (Robert), Biro Biro (Rafinha) e Rafael Sobis. Técnico: Dorival Júnior
Reservas: Elivelton, Anderson, Felipe, Marcelinho, Robert, Samuel, Fabio Braga, Ronan, Rafinha, Eduardo, William e  Felipe Garcia

Gols: William Barbio (42'1°), Wagner (10'2°) e Samuel (37'2°)



Cartões amarelos: Anderson Talisca (Bahia); Igor Julião (Fluminense)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 08/12/2013 às 16h (Bahia)
Público: 40.249 pagantes
Renda: R$ 732.290,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silava (GO-FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-CBF1)
A. Adicionais: Wagner Reway (MT-Asp FIFA) e Francisco de Assis Almeida Filho (CE-Especial)
Quarto árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA-Especial)
Bahia 1x2 Fluminense - Esquadrão decepciona mas Fluminense vai pagar a Série B Bahia 1x2 Fluminense - Esquadrão decepciona mas Fluminense vai pagar a Série B Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 19:58 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!