Cruzeiro 1x2 Bahia - Tricolor faz festa no Mineirão!


O Bahia entrou em campo na tarde deste domingo brigando contra a zona do rebaixamento, e toda a atmosfera criada em Belo Horizonte conspirava para um jogo difícil. E a depender dos resultados a decisão ficaria para o último jogo. Mas, o time entrou focado! E aproveitou que o Salão de Festas estava pronto para o Cruzeiro e fez a festa, venceu os donos da casa por 2 a 1, gols de Marquinhos e Talisca.

Com o triunfo, matematicamente o Bahia não tem mais chance de rebaixamento e no último jogo pode/deve mandar o Fluminense para a 2ª divisão.

Embora sem pretensões no campeonato, pela sua qualidade técnica o Cruzeiro foi um adversário muito difícil. Jogando com o mesmo esquema tático utilizado no jogo contra a Lusa, o Bahia jogava de igual para igual, até que em um contra-ataque, aos 14 minutos, abriu o placar com Marquinho Gabriel.

Bem, foi o suficiente para o time começar a recuar. Mas, da mesma forma que sofria perigo na defesa, em alguns lances criava chances no ataque.

No 2º tempo, todo mundo esperava um jogo mais difícil. Segurar o placar era quase impossível. Cristóvão Borges só não utilizou Feijão porque estava suspenso. Mas, o time se fechou e recuou com volantes em todos os lados. O Bahia segurou até aos 40 minutos do 2º tempo. Após a cobrança de escanteio, Vinicius Araujo dividindo com Lomba, empurrou a bola para dentro. Tudo parecia perdido ou melhor, um ponto era importante mas levar a decisão para o último jogo era preocupante.

Até que com a cara do Bahia, no final do jogo, aos 44 minutos, Talisca, o criticado, que quando foi colocado na sua posição cresceu de produção, fez o gol do triunfo. Souza ajeitou e mesmo chutando errado, Talisca balançou as redes.

Triunfo Tricolor em Minas Gerais diante do Cruzeiro voltava a ocorrer após 22 anos. Água no chopp! Bahia garantido na Série A! Que venha 2014 e que a diretoria mostre trabalho porque brigar para não cair já cansou!

Gols do jogo que garantiu o Bahia na 1ª divisão



Ficha do jogo

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Souza, Éverton Ribeiro (Julio Baptista) e Ricardo Goulart (William); Dagoberto e Borges (Vinicius Araujo). Técnico: Marcelo Oliveira
Reservas: Rafael, Leo, Tinga, Henrique, Julio Baptista, Lucca, Everton, Élber, Vinicius, William, Guerreiro e Luan

Bahia: Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Talisca, Marquinhos (Diones) e William Barbio (Fabricio Lusa); Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges
Reservas: Omar, Angulo, Jussandro, Diego, Diones, Fabrício Lusa, Wangler e Souza

Gols: Marquinhos Gabriel (14'1º), Vinicius Araujo (40'2º) e Talisca (44'2º)
Cartões amarelos: Dagoberto (Cruzeiro); Fahel (Bahia)

Local: Arena Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 01/12/2013 às 16h (Bahia)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro-GO (ESP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano-RO (ESP) e Fabiano da Silva Ramires-ES (ESP)
Assistentes Adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao-GO (CBF-1) e Roberto Giovanny Oliveira Silva-GO (CBF-2)
Cruzeiro 1x2 Bahia - Tricolor faz festa no Mineirão! Cruzeiro 1x2 Bahia - Tricolor faz festa no Mineirão! Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 18:39 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!