Pré-jogo: Náutico x Bahia - Se perder está rebaixado


Pelo desempenho na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano no 1º semestre de 2013, todos os torcedores davam como certo rebaixamento para a Série B ainda no 1º turno. Contudo, em meio a intervenção, o time conseguiu pontuar, aproveitou a fase que os outros ainda estavam se ajustando.

Chegou o 2º turno, os outros se ajustaram e o Bahia continuou parado no tempo, embora administrativamente tenhamos conseguido um grande triunfo, democratizamos o clube. Como campanha eleitoral, todos os candidatos diziam que iriam fazer contratações para reforçar o fraco elenco. Quem ganhou a eleição só conseguiu contratar um jogador que veio para compor o grupo.

Enfim, o desempenho do time caiu ou voltou a normalidade e faltando apenas 4 rodadas, o time entrou na zona de rebaixamento. Se perder para o Náutico, o Bahia estará virtualmente (moralmente) rebaixado embora ainda tenha 2 jogos em casa contra Portuguesa e Fluminense. Até porque o time pernambucano já dispensou vários jogadores.

Com 39 pontos o Bahia é o 17º colocado, mesmo número de pontos de Fluminense e Criciúma mas perde no número de triunfos. Aliás, dos que brigam para não cair, o Tricolor é que menos perdeu, com a exceção do Náutico é o que menos venceu.

Prováveis escalações

Náutico - O time do técnico Marcelo Martelotte deve ser praticamente o mesmo que perdeu para o Fluminense na última rodada. O grupo não teve tempo para treinar e realizou apenas um regenerativo. O atacante Maikon Leite irá continuar de fora do time e o zagueiro Alisson por suspensão também é desfalque. Como alento, o técnico terá o retorno do lateral-direito, Maranhão. Provável time: Ricardo Berna, Diego, Leandro Amaro e Willian Alves; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Rogério.

Bahia - Quem o técnico Cristóvão Borges vai escalar é meio que uma incógnita, principalmente do meio para frente da equipe. Quem entra não agrada e a apatia do time continua a mesma, confirmados mesmo só Marcelo Lomba, Demerson e Hélder. Será que precisando do resultado vai jogar com os 3 volantes que nada marcam e nada criam? Vai inventar Souza de meia? Vai insistir com Marquinhos Gabriel? Enfim, a torcida neste momento é a que menos sabe o que se passa na cabeça de Cristóvão Borges. O provável time é: Marcelo Lomba, Madson, Demerson, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder e Talisca; William Barbio, Wallyson e Obina.

Secador tricolor ligado

O Bahia ainda depende só de si para escapar mas para facilitar os trabalhos é bom secar os adversários. Os jogos que nos interessam:
- Coritiba x Criciúma, melhor resultado é o empate - aceitável triunfo do Coritiba;
- Fluminense x São Paulo, triunfo do São Paulo ou empate;
- Corinthians x Vasco, triunfo do Corinthians;
- Cruzeiro x Ponte Preta, triunfo do Cruzeiro;
- Portuguesa x Atlético-MG, triunfo do Atlético-MG.

Logicamente, com um triunfo do Bahia se combinando a estes resultados jogam o Tricolor para a 14ª colocação, em condições de garantir praticamente a permanência no jogo contra a Portuguesa.

Confrontos de Bahia x Náutico

Pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem é  ampla do Bahia, em 17 jogos: Bahia venceu 9, empatou 6 e perdeu apenas 2 jogos. Marcou 16 gols e sofreu 6. Justamente, estas duas derrotas foram jogando na casa do Náutico. Os últimos 5 confrontos pela Série A, registram:
- 25/08/2013 - Bahia 2x0 Náutico
- 25/11/2012 - Bahia 1x1 Náutico
- 18/08/2012 - Náutico 1x0 Bahia
- 29/03/1992 - Bahia 3x0 Náutico
- 14/04/1991 - Bahia 2x1 Náutico

Pré-jogo: Náutico x Bahia - Se perder está rebaixado Pré-jogo: Náutico x Bahia - Se perder está rebaixado Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 13:55 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!