Bahia encara o Grêmio precisando de resultado inédito na Série A

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o Bahia vai até Porto Alegre-RS enfrentar o Grêmio, em busca de uma ampola de alegria, de um feito inédito na história do Brasileirão. A cada rodada que passa a situação vai se complicando, mesmo que ainda dependa das próprias pernas para escapar, a zona de rebaixamento está perto e assusta. O jogo está marcado para Arena Grêmio às 16h de Salvador.

O Bahia chega na 32ª rodada em 15º lugar com 37 pontos, 4 pontos a frente da zona de rebaixamento. O Grêmio, que está na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil, está em 3º no campeonato com 53 pontos.

Os lugares dos times na classificação já indica que o jogo não será fácil para nenhum dos dois. Mas, terá o Bahia a capacidade de conseguir um resultado inédito em sua história: vencer o Grêmio em seus domínios na Série A.

A semana do jogo

A comissão técnica do Bahia a muito tempo reclamava da falta de tempo para treinar melhor a equipe, isso era consequência de jogos todas quartas e domingos. Este era inclusive um dos principais motivos utilizados para justificar a queda de produtividade do time. Mas, a pouca carga de treinamentos nesta que foi considerada uma semana cheia para preparação causou questionamento da torcida e da imprensa. Tanto que... sem poder contar com Hélder... o esquema de jogo deverá ser o utilizado no jogo contra o Atlético Nacional, com Souza atuando com um meia de armação. Eu posso estar maluco, mas para mim este esquema não deu certo. Souza ao lado de Fernandão lá na frente dá muito mais certo!

O Grêmio vendo de perto a possibilidade de fechar o ano com um título, mantem o foco na Copa do Brasil mas também está de olho na briga pelo vice-campeonato. O técnico Renato Gaúcho ainda não confirmou o time, contudo, a indicação é que no ataque joguem Vargas, Barcos e Kleber.

Prováveis escalações

Bahia: Marcelo Lomba, Fabricio Lusa, Lucas Fonseca, Demerson e Jussandro; Fahel, Feijão, Rafael Miranda e Souza; William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

Grêmio: Dida; Moisés, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

Arbitragem do jogo

Árbitro: Alicio Pena Junior - MG (ESP)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (ASP-FIFA) e Marrubson Melo Freitas - DF (ESP)
Assistentes Adicionais: Ronan Marques da Rosa - SC (CBF-1) e Evandro Tiago Bender - SC (CBF-2)
Quarto Árbitro: Marcio C Brum Coruja - RS (CBF-2)

Confrontos

Pelo Brasileirão, Bahia e Grêmio já se enfrentaram 31 vezes. O time gaúcho leva vantagem de 11 triunfos contra 8. Mas, jogando em casa nunca perdeu do Bahia. Confira os últimos 5 jogos pela Série A:
- 11/08/2013 - Bahia 0x3 Grêmio
- 27/10/2012 - Bahia 1x1 Grêmio
- 05/08/2012 - Grêmio 3x1 Bahia
- 08/09/2011 - Bahia 1x2 Grêmio
- 05/06/2011 - Grêmio 2x0 Bahia

Jogo ao vivo

Bahia encara o Grêmio precisando de resultado inédito na Série A Bahia encara o Grêmio precisando de resultado inédito na Série A Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 17:36 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!