Bahia 1x0 Portuguesa - Diante de 30.000 Tricolores, Bahia vence!!!


Na noite deste domingo, o Bahia longe de convencer mas muito perto de garantir a permanência na Série , venceu a Portuguesa por 1 a 0. O do triunfo foi marcado por Fernandão aos 44 minutos do 1° tempo. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 45 pontos e assume a 13ª colocação.

Todos pensavam que o Bahia entraria em campo com 3 zagueiros mas na verdade entrou com o trio  de volantes (Feijão, Hélder e Rafael Miranda). A diferença era que Rafael entrou para jogar improvisado na lateral-direita. Com Hélder jogando mais atrás, Talisca ficou com a missão de armar as jogadas no meio. Efetivamente chances claras de gols não foram criadas. 

1° tempo - Logo no 1° minuto, William Barbio recebeu um bom passe de Talisca, entrou na área e chutou cruzado mas com força. Se fosse um pouco mais fraco, Wallyson conseguiria empurrar a bola para as redes. Depois foi muita transpiração e pouco inspiração. Até que aos 44 minutos, Talisca acertou um passe na medida para Wallyson que entrou na área e ao contrário de Barbio, chutou a bola cruzado com a força necessária para dar tempo de Fernandão estufar as redes. Bahia 1 a 0, o 15° gol de Fernandão no campeonato.

2° tempo - O Bahia não demorou muito a mexer no time, Wallyson iria sair no final do 1° tempo, fez tratamento no vestiário durante o intervalo, mas mal a bola rolou no 2° tempo teve que sair para entrada de Marquinhos. Começa aí então a cair o rendimento do Tricolor. A Lusa mudou a postura e dominava as ações ofensivas para recolocar o Bahia no domínio, o técnico Cristóvão Borges resolveu mexer no time... saiu Hélder e entrou Demerson. Com a alteração, Rafael Miranda foi colocado no meio, teoricamente o Bahia estava no 3-5-2. Antes que o sistema desse algum resultado, o volante Feijão foi expulso. O lado direito virou uma avenida com tanta bola nas costa de Marquinhos que não conseguia marcar a própria sombra. Agora era na raça! E foi assim na raça que o Bahia conseguiu vencer a Lusa.

Destaques - Muito criticado, Talisca teve uma boa atuação, enfiou 3 bolas que poderiam ser sido melhor aproveitadas. Fernandão, a chance que teve não desperdiçou.

Vídeo: Gol de Fernandão - Bahia 1x0 Portuguesa

Bahia 1x0 Portuguesa - Diante de 30.000 Tricolores, Bahia vence!!! Bahia 1x0 Portuguesa - Diante de 30.000 Tricolores, Bahia vence!!! Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 22:21 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!