O risco de rebaixamento do Bahia no Brasileirão 2013


Segundo o site, Info Bola, o risco atual de queda do Bahia é de 16%. Desde que voltou a disputar a Série A em 2011, o Bahia não larga a calculadora para conseguir os pontos necessários para se livrar do retorno a Série B. No campeonato passado a permanência na elite do futebol do brasileiro só foi garantida na última rodada.

Neste ano um inicio surpreendente foi animador. Mas, a sequência de resultados positivos é sempre interrompida por uma outra de resultados negativos. Isso fez com que a campanha ficasse dentro da regularidade, a ponto de na 27ª rodada o Bahia ter 9 triunfos, 9 empates e 9 derrotas.

Após o fechamento da 30ª rodada, restam 8 jogos para o Bahia manter a tal regularidade e fugir do rebaixamento e assim, conseguir ser o primeiro time nordestino na Era do Pontos Corridos a disputar seguidamente 4 edições do Campeonato Brasileiro.

A missão do Bahia não é esse bicho de 7 cabeças como parece. O que o time tem que fazer é manter o aproveitamento atual. Baseando-se que... de fato 45 pontos deve ser suficiente! Até o momento o Tricolor tem 36 pontos conquistados em 30 jogos, isso corresponde a uma média de 1,2 pontos conquistados por jogo ou um aproveitamento de 40% dos pontos disputados. Restam 8 jogos, 24 pontos a serem disputados, mantendo o aproveitamento atual, o Bahia conquista mais 10 pontos e fecha o campeonato com 46 pontos. Logo se garante na Série A.

Na pior das hipóteses o aproveitamento nos jogos restantes pode ser resumido a 33%, 9 pontos, o time chega aos 45 pontos e isso deve ser o suficiente. Mas, haja coração apara aguentar esse sofrimento.

Mas é melhor que consiga vencer 4 dos 8 jogos que restam para se garantir com sobras na Série A.

O risco de rebaixamento do Bahia no Brasileirão 2013 O risco de rebaixamento do Bahia no Brasileirão 2013 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 18:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!