Antes da bola rolar para Bahia x São Paulo - Brasileirão 2013

Depois de 22 jogos, Bahia e São Paulo voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro 2013. No jogo do 1° turno que o Bahia venceu por 2 a 1 de virada gols de Fahel e Talisca. Neste domingo (20), às 15h, na Arena Fonte Nova é onde está marcado esse novo confronto.

Se no jogo do 1° turno a situação da tabela era na base do clichê: o campeonato está só no início. Isso não pode ser dito agora, restam apenas 9 jogos, e ambos os times correm riscos de rebaixamento. O São Paulo 12° colocado com 37 pontos, o Bahia em 15° com 36 pontos. Ou seja, o Esquadrão tem vencer e deixar o time paulista se resolver com os times de baixo da tabela.


Como foi a semana de Bahia e São Paulo

Na rodada de meio de semana o Bahia enfrentou o Flamengo no Rio de Janeiro e perdeu de 2 a 1. Com a quinta-feira de folga, os jogadores se reapresentaram na sexta-feira e finalizaram os trabalhos na manhã de sábado. Com pouco tempo, Cristóvão Borges teve um principal objeto nesse pouco período de preparação, corrigir as falhas da defesa que vem custando muito pontos ao Esquadrão. E para isso, pediu acima de tudo, concentração por parte de seus comandados. Para o jogo tudo indica apenas uma mudança no time considerado titular, Wallyson que é jogador do São Paulo não jogará por cláusulas contratuais. O normal é a entrada de Marquinhos Gabriel mas será que teremos surpresas?

Já o São Paulo vem de um triunfo diante do rebaixado Náutico, em casa, por 3 a 0. Triunfo que tirou o time da condição de porteiro do Z4 juntamente com o Coritiba. Após o treinamento deste sábado, Muricy mantem o suspense sobre a escalação do time. Wellington ou Douglas na lateral-direita? Está é a dúvida. O time que joga no 3-5-2, terá o retorno de Paulo Miranda que ficou de fora do último jogo por suspensão.

Prováveis escalações de Bahia x São Paulo

Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel, William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas (Wellington), Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloisio. Técnico: Muricy Ramalho

Arbitragem do jogo

Árbitro: Sandro Meira Ricci - PE (FIFA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (ASP-FIFA) e Pablo Almeida da Costa - MG (CBF-1)
Quarto Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido - BA (CBF-1)
Assistentes Adicionais: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE (CBF-1) e Avelar Rodrigo da Silva - CE (CBF-1).

Histórico de confrontos na Série A

Bahia e São Paulo já se enfrentaram em 29 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Bahia venceu 12, o São Paulo venceu 9 e aconteceram 8 empates. O esquadrão marcou 37 gols e sofreu 35. Confira os últimos 5 confrontos:
- 10/07/2013 - São Paulo 1x2 Bahia
- 02/09/2012 - Bahia 1x0 São Paulo
- 27/05/2012 - São Paulo 1x0 Bahia
- 05/11/2011 - Bahia 4x3 São Paulo
- 04/08/2011 - São Paulo 3x0 Bahia
Antes da bola rolar para Bahia x São Paulo - Brasileirão 2013 Antes da bola rolar para Bahia x São Paulo - Brasileirão 2013 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 22:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!