C.Brasileiro 2013: Bahia 1x3 Cruzeiro - Freguesia mantida! :/

Bahia perde mais uma vez para o Cruzeiro


O Bahia sofreu mais um derrota no campeonato, na noite desta quarta-feira (04) perdeu de 3 a 1 para o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. Com o resultado o Tricolor estacina no meio da tabela, vê o G4 se afastar e o Z4 se aproximar.

O Bahia jogou com 3 zagueiros em vez dos tradicionais 3 volantes. Mas a diferença de qualidade do elenco era visível... enquanto os joagores do Bahia tinham dificuldade para acertar uma troca de passes, o Cruzeiro não sofria com isso.

Os laterais do Tricolor estiveram mal na primeira etapa, mesmo com 3 zagueiros, este não se aventuravam no ataque de forma mais incisiva com isso em vez de atuarem com alas, ficaram presos como laterais na defensiva.

Depender de Marquinhos Gabriel e Wallyson para que a bola chegue em Fernandão é pedir para não ganhar o jogo, embora algumas chances tenham sido criadas. Mas, é pouco... é muito pouco. Ainda mais esperar que Hélder acerte sempre enfiadas de bolas certeiras.


O primeiro tempo da partida foi morno, de poucas chances para ambos os lados. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas chegou poucas vezes com perigo ao ataque. Tanto que a primeira oportunidade real de gol foi do Bahia. 

Aos 17 minutos, Madson recebeu sozinho pela direita do ataque, perto da pequena área, frente a frente com Fábio, mas desperdiçou a chance de abrir o marcador, chutando para fora.

Só aos 24 o Cruzeiro chegou com perigo. Egídio cruzou e Júlio Baptista cabeceou na trave. No lance seguinte, Willian cruzou da esquerda e Borges cabeceou para o chão, no canto esquerdo de Marcelo Lomba, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O Bahia não mudou a postura depois do gol, continuou no campo de defesa vendo o Cruzeiro tocar a bola, esperando uma escapada de contragolpe. O esquema não funcionou e, aos 39 minutos, Everton Ribeiro ampliou o marcador, em um golaço.

Ele recebeu passe de Ceará, dominou no peito, deu um toque de cabeça, fintou dois adversários e disparou uma bomba no ângulo superior esquerdo de Lomba: 2 a 0. O Bahia respondeu aos 42, em um lance isolado. Marquinhos chutou forte de fora da área, mas Fábio fez bela defesa.

No segundo tempo, o Bahia seguiu inerte e só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 18 minutos. William Barbio pegou contra-ataque e tocou para Wallyson livre na entrada da área, mas o ex-cruzeirense chutou fraco e Fábio defendeu.

Aos 23, a zaga cruzeirense dormiu e sofreu o gol. Raul cruzou da esquerda e Fahel cabeceou para diminuir o marcador: 2 a 1. Aos 25, o Cruzeiro respondeu. Egídio cruzou e Willian chutou de primeira, mas a bola passou rente à trave.

Depois do gol marcado, o Bahia cresceu no jogo e chegou a assustar o gol de Fábio algumas vezes, mas sem sucesso. Aos 45, o Cruzeiro sacramentou o resultado com um gol de Júlio Baptista, que aproveitou sobra da defesa para estufar as redes. 
C.Brasileiro 2013: Bahia 1x3 Cruzeiro - Freguesia mantida! :/ C.Brasileiro 2013: Bahia 1x3 Cruzeiro - Freguesia mantida! :/ Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 10:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!