C.Brasileiro 2013: Bahia 0x0 Vasco - O empate que não agradou ninguém


Na tarde deste domingo (29), o Bahia enfrentou o Vasco da Gama na Arena Fonte Nova, com um bom público, cerca de 31 mil pagantes, e empatou em 0 a 0. Com o resultado o Tricolor com 32 pontos terminou a rodada na 11ª colocação, enquanto o time carioca com 25 pontos continua na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Se alguém vencesse ontem estaria em situação bem melhor na classificação, o Bahia estaria em 7º lugar. Enquanto que se fosse o Vasco o vencedor ainda estaria na zona de rebaixamento, porém com o mesmo número de pontos do São Paulo.

O jogo foi movimentado mas faltou o gol, enquanto os atacantes tricolores não exigiram do arqueiro vascaíno uma grande defesa, o goleiro Marcelo Lomba efetuou pelo menos umas 3 defesas importantes.

No 1º tempo, o Vasco se aproveitando dos erros do Bahia, com 10 minutos de jogo já tinha chegado 2 vezes com perigo. Na primeira, uma bola mal protegida por Marcelo Lomba que não saiu pela linha de fundo, quase vira gol de Edmilson que mesmo sem angulo chutou a bola que passou na frente do gol. Na segunda, Hélder perde um bola boba no meio campo e Dakson chutou e quase marcava um gol antológico, Lomba adiantado teve que recuar uns três passos para conseguir espalmar a bola.

O Tricolor se treinando erra muitos passes bobos, sem treinar e cansado a situação piorou. O goleiro do Vasco não foi exigido em nenhum lance. As possíveis chances criadas eras deperdisçadas com finalizações erradas.

No 2º tempo, o técnico Cristóvão Borges mudou o time na busca de dar maior ofensividade. Tirou Madson e colocou Wallyson, assim do meio para frente o time ficou com Marquinhos Gabriel, William Barbio, Wallyson e Fernandão. Deu resultado, o Bahia colocou pressão no jogo mas o último passe e as finalizações não melhoraram a ponto se concretizar em gol. Passada a euforia, o Vasco passou a ter mais poder ofensivo. Virou um jogo de contra-ataque versus contra-ataque. No final, Marcelo Lomba voltou a fazer uma importante defesa e salvou o Tricolor de um resultado pior.
C.Brasileiro 2013: Bahia 0x0 Vasco - O empate que não agradou ninguém C.Brasileiro 2013: Bahia 0x0 Vasco - O empate que não agradou ninguém Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 09:13 Rating: 5

2 comentários

  1. O Fernandão foi chutado de todas as formas, mas para o juiz tudo normal e ainda teve a falta dentro da aria que não foi marcado o penal.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! O juiz marcava o Bahia melhor do que o Vasco. Não dando vantagens, parava o jogo toda hora!!!

    ResponderExcluir

Fala tricolor!