3-6-1: Porque nao mudar o esquema de jogo do Bahia?


Muitos criticam ou é quase unânimidade entre a torcida, o questionamento sobre como o time é escalado, especificamente a utilização de 3 volantes. Mas, o Bahia joga assim já tem algum tempo, desde 2010 que foi ano do retorno a Série A. Se salvou em 2011 e em 2012 assim. E em 2013 não será diferente. Pois, não existe no elenco um meia-armador de ofício. Tinha! Mas, dispensaram o argentino Rosales.

Recentemente ouvi uma entrevista do ex-técnico do Bahia, Jorginho, e ele afirmava que com estes jogadores que tem no elenco, o esquema que dá mais certo e melhores resultados é com 3 volantes. E eu concordo, mas acho que se Jussandro não reunir condições de atuar, sem vergonha, o Bahia poderia jogar sem nenhum lateral, poderia jogar no 3-6-1: uma linha de 3 zagueiros, 3 volantes + 3 meias atacantes (William Barbio de uma lado, Wallyson do outro e Marquinhos Gabriel centralizado) e Fernandão no ataque.




3-6-1: Porque nao mudar o esquema de jogo do Bahia? 3-6-1: Porque nao mudar o esquema de jogo do Bahia? Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 09:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!