Pré-jogo: Bahia x Náutico - Campeonato Brasileiro 2013

Torcida tricolor quer voltar a sorrir em casa


Na tarde deste domingo (25) às 16h, na Arena Fonte Nova, o Bahia enfrentará o Náutico em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.

O Tricolor após quebrar o jejum de gols e de triunfos na última quarta-feira, quando venceu a Lusa pela Copa Sul-americana, quer voltar a vencer no Brasileirão para manter-se entre os 10 primeiros e aspirando um G4.

O Timbu é só desespero, o lanterna do campeonato com apenas 8 pontos em 15 jogos corre o risco de fechar o 1º turno com o pior desempenho de um clube desde 2006 quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes. A marca negativa pertence ao América-RN com 10 pontos, em 2006.

Escalações
Bahia (4-3-3) - O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o zagueiro Titi e o meia Anderson Talisca, ambos suspensos. Contudo, não deve ter muita dificuldade para escalar o time, Rafael Donato deverá jogar na defesa ao lado de Lucas Fonseca. E mesmo com uma boa atuação Fernandão deverá voltar no lugar de Obina. Se tem dúvida! Deve ser no meio-campo, Feijão mais uma vez mostrou que não pode ser reserva neste time...será que Fahel volta para reserva? O provável time que começa o jogo é: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Fahel (Feijão), Rafael Miranda, Hélder, Marquinhos e Wallyson; Fernandão.

Náutico (4-3-3) - O técnico Jorginho vai para o seu terceiro jogo no comando da equipe, ainda sem vencer, o objetivo é conseguir salvar o time do rebaixamento. Após testar algumas opções o time ainda não está definido. Mas, tudo indica a estreia de Morales no meio e a aposta no ex-Bahia, Jones Carioca. O provável time que vai começar o jogo é: Ricardo Berna, Auremir, João Filipe, Jean Rolt e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez; Diego Morales, Maikon Leite e Jones Carioca.

Confrontos
Este duelo de nordestino no geral aconteceu em 56 oportunidades: 24 triunfos do Bahia, 15 triunfos do Náutico e 17 empates. São 143 gols marcados, 76 gols do Bahia contra 67 do Náutico. Pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem é ampla do Bahia, em 16 jogos: Bahia venceu 8, empatou 6 e perdeu apenas 2 jogos. Marcou 14 gols e sofreu 6. E nunca perdeu jogando em casa.

Último confronto na Fonte Nova - 1992



Jogo pela internet
Clique aqui para assistir  ou  clique aqui para ouvir

Pré-jogo: Bahia x Náutico - Campeonato Brasileiro 2013 Pré-jogo: Bahia x Náutico - Campeonato Brasileiro 2013 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 13:42 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!