Células-tronco: Bahia vai inovar no tratamento para recuperar Ávine

Nesta terça-feira, o médico Luiz Sapucaia anunciou que o jogador passará por um tratamento com células tronco para tratar da lesão de cartilagem que o impede de atuar desde agosto do ano passado. Segundo Luiz Sapucaia, o tratamento é avançado e bastante utilizado por atletas nos Estados Unidos e Europa. O procedimento será realizado na capital baiana. Apesar de otimista, o médico tricolor prefere não estabelecer um prazo para que o atleta volte a ter as condições ideais de disputar uma partida.

- O Ávine tem uma condropatia articular do joelho, que é um desgaste acentuado da cartilagem. Estamos com um projeto de fazer um novo procedimento, com implantação de placas de células tronco na área afetada. Esse tratamento deve ser feito dentro de 15 ou 20 dias. É uma conduta já conceituada. Vamos tentar melhorar a recuperação articular dele. Essa conduta vai nos dar a oportunidade de formar melhor a cartilagem do atleta - disse o médico tricolor. O procedimento vai ser feito aqui em Salvador. É um tratamento avançado, que já se utiliza muito na Europa e na América do Norte. Estamos preparando o atleta para esse procedimento. Ainda é precoce dar qualquer previsão de quando ele volta a jogar - comentou.

Fonte: GloboEsporte
Células-tronco: Bahia vai inovar no tratamento para recuperar Ávine Células-tronco: Bahia vai inovar no tratamento para recuperar Ávine Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 17:44 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!