Internacional 1x2 Bahia: Tricolor consegue primeiro triunfo no campeonato ("Milagre em Caxias do Sul")

Na noite deste domingo (2), o Bahia venceu o Internacional jogando no Estádio Centenário-RS. Com gols de Ryder e Fernandão, o Tricolor conseguiu seu primeiro triunfo no campeonato e de quebra... acabou com o tabu de nunca ter vencido o Internacional jogando no Rio Grande do Sul. O gol colorado foi marcado por Fórlan.

Com o resultado o Esquadrão subiu para a 10ª colocação enquanto o Inter caiu para 9ª. Na próxima rodada em Aracaju-SE, o Bahia enfrentará o Botafogo.

O Bahia aproveitou os problemas do meio-campo do Inter. Aos nove minutos, após os jogadores do Inter reclamarem de duas faltas não marcadas, o meia encontrou um clarão na intermediária colorada e chutou forte. A bola foi no ângulo direito, sem chances para o goleiro Muriel. Em vez de mudar a postura e fazer valer os 90,4% de aproveitamento no Centenário, o Inter seguiu errando. A mudança de postura na segunda etapa mostrou-se clara. Enquanto o Inter impunha o condicionamento físico e apostava na velocidade de Fred e nos arremates de fora da área de Forlán, o time de Cristóvão Borges apelava para fazer o tempo passar. O Bahia acabou marcando o segundo gol aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernandão dominou a bola dentro da área, driblou Rodrigo Moledo e chutou forte.

Com o placar ampliado, Bahia abdicou do jogo e se retrancou. O Inter foi para o ataque e diminuiu com Diego Forlán aos 19. A partir daí, foi um bombardeio contra Marcelo Lomba. Fabrício arriscou duas vezes, aos 22 e aos 25. Forlán tentou aos 30. Gilberto cabeceou com perigo dois minutos depois. Forlán chutou de fora da área aos 38 minutos. Fabrício errou o arremate sem goleiro aos 43. 

Era o dia do Bahia que conseguiu vencer pela primeira vez o Internacional fora de casa.

Internacional 1x2 Bahia: Tricolor consegue primeiro triunfo no campeonato ("Milagre em Caxias do Sul") Internacional 1x2 Bahia: Tricolor consegue primeiro triunfo no campeonato ("Milagre em Caxias do Sul") Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 20:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!