Brasileirão 2013: Bahia 2x1 Botafogo - Com dois gols de Fernandão, Tricolor vence mais um

Jogando longe de casa mas como mandante por causa da FIFA. O Bahia foi até Aracaju para jogar contra o Botafogo, no Estádio Lourival Baptista. E voltou a vencer, com dois gols de Fernandão. Com o resultado o time subiu para a 6ª colocação, podendo terminar a rodada na 7ª. Na próxima rodada, sábado, o Bahia vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o time do Vasco da Gama. Depois, o técnico Cristovão Borges terá 1 mês para arrumar o time devido a pausa para a Copa das Confederações.

O Bahia de Cristovão Borges joga com muita vontade

A partida não foi fácil, até porque o Bahia estava enfrentando o Botafogo que não perdia há 19 jogos. Cristovão que teve a condição de no 3º jogo seguido escalar  o mesmo time mas antes dos 15 minutos de jogo teve que substituir o principal jogador de armação de jogadas ofensivas, Marquinhos, que se deu mal em uma dividida e em seu lugar entrou Potita.

Se o gramado irregular não deixou os times criarem jogadas. Ajudou nos gols. Aos 7 minutos, Vitinho de longe chutou forte e no canto direito de Marcelo Lomba e marcou para o Botafogo. No último quique a bola pegou um montinho artilheiro e subiu mais do que ela vinha em sua trajetória.

Até então o Bahia não vinha bem no jogo e sem criar nada ofensivamente aos 25 minutos quase leva o segundo, Fellype Gabriel acertou travessão. E como que não faz leva e futebol é bola na rede. Aos 40 minutos, Potita acertou um bom chute da entrada da área, antes de chegar no goleiro tocou no chão ganhou mais velocidade, o goleiro bateu roupa e Fernandão não perdoou e empatou a partida.

No 2º tempo, o técnico do Bahia acertou o time e praticamente só deu o Esquadrão. O lance de mais perigo porém só veio acontecer aos 20 minutos, mais uma vez Fernandão, ele recebeu na área e conseguiu passar pela marcação mas chutou para fora (quase). O time carioca não se conteve e vacilou mais uma vez, Fellype Gabriel tentou recuar uma bola e acabou lançando para Fernandão, o matador tricolor não perdoou novamente, ganhou na velocidade e estufou as redes. Bahia 2x1 Botafogo com dois gols de Fernandão, artilheiro do Bahia na temporada, 6 jogos em 9 jogos (8 como titular).

Antes do fim jogo, dois lances que poderiam alterar o placar. Aos 42 minutos, Souza que tinha entrado no lugar de Fernandão, em diagonal chegou na cara do goleiro mas chutou em cima, desperdiçando uma boa chance. E no último lance, Bruno Mendes quase empata o jogo, quase na pequena área chutou cruzado e a bola passou raspando.

Quem te viu, quem te vê! 
Brasileirão 2013: Bahia 2x1 Botafogo - Com dois gols de Fernandão, Tricolor vence mais um Brasileirão 2013: Bahia 2x1 Botafogo - Com dois gols de Fernandão, Tricolor vence mais um Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 00:47 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!