Bahia fará sua 3ª "pré-temporada" em 2013

Devido a Copa das Confederações que será disputada no Brasil, a partir de 15 de junho. O Campeonato Brasileiro deu uma pausa e só voltará a ter jogo, pelo menos para o Bahia em 7 de julho, contra o Corinthians na Arena Fonte Nova.

Obrigatoriamente, o Tricolor iniciará a 3ª "pré-temporada" em 2013. A primeira foi curtíssima logo no início do ano, começou no dia 6 de janeiro e no dia 19, já tinha jogo contra o Itabaiana. Devido a boa campanha no 2º turno do Campeonato Brasileiro 2012, a maioria acreditava que o grupo era suficiente para começar 2013 com o pé direito. 

Mas, todo mundo se enganou e após ser desclassificado ainda na 1ª fase da Copa do Nordeste, no dia 7 de fevereiro o Bahia começava sua 2ª "pré-temporada", essa mais longa, 40 dias de treinamento. A ideia agora era o time vai se ajeitar, Jorginho vai ter tempo de sobra para consertar o time e a diretoria vai reforçar com jogadores de qualidade.

Chegou o dia 17 de março, dia da estreia no Baianão 2013 e o longo período de treinamento não adiantou nada, o time continuava horrível e tudo veio abaixo na abertura da Arena Fonte Nova quando perdeu por 5 a 1 para o Vitória. Devido ao regulamento esdruxulo do campeonato ainda chegamos na final e demos novo vexame. Nesse meio tempo ainda foi desclassificado na Copa do Brasil para o poderoso Luverdense.

Com o calendário apertado foi chegado o momento do filé, o Campeonato Brasileiro e todos esperavam que o Tricolor levasse uma porrada atrás da outra. Porém, com a chegada de Cristóvão Borges o time se reencontrou, ou pelo menos encontrou o caminho dos triunfos. E após o empate contra o Vasco, último jogo antes da pausa, a esperança é... agora vai... o Tricolor está bem e com tempo para treinar Cristóvão vai encontrar novas possibilidades de jogo e assim o Esquadrão vai voltar com tudo após a 3ª pré-temporada, essa agora de quase 30 dias. Essa será uma ótima oportunidade para o lateral Ávine que retorna de contusão e já está a disposição de Cristóvão.

Os jogadores ganharam folga e na sexta-feira (14) voltam a treinar pensando em manter o desempenho do início de campeonato.


Bahia fará sua 3ª "pré-temporada" em 2013 Bahia fará sua 3ª "pré-temporada" em 2013 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 15:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!