Oficial: Cristovão Borges e Anderson Barros são confirmados no Bahia

Na tarde desta sexta-feira (17), o presidente do Bahia abriu o boca e quebrou o seu silêncio para falar que não vai renunciar. Mas, também anunciou que Cristovão Borges será o novo técnico e Anderson Barros o novo gestor de futebol do clube.

Cristovão tem 53 anos, nascido em Salvador e formado nas categorias de base do Bahia, onde se profissionalizou e conquistou os títulos estaduais de 1978 e 1979. Ex-volante talentoso, também defendeu outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Fluminense, Corinthians, Grêmio e Atlético Mineiro, mas chegou ao auge da sua carreira como jogador conquistando o título da Copa América de 1989, defendendo a seleção brasileira. O único que trabalho efetivamente como técnico foi o Vasco da Gama após o afastamento de Ricardo Gomes devido a um AVC.
 
Com 44 anos, Anderson Barros é formado em Educação Física (UFRJ), bacheral em direito (Gama Filho) e Pós-graduado em Administração Esportiva (Getúlio Vargas). Os trabalhos mais marcantes foram no Figueirense onde conseguiu título, acesso a Série A, melhor campanha na história do clube mas terminou com o rebaixamento para Série B. E no Botafogo aonde ficou de 2009 até o final de 2012.


Oficial: Cristovão Borges e Anderson Barros são confirmados no Bahia Oficial: Cristovão Borges e Anderson Barros são confirmados no Bahia Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 19:03 Rating: 5