Brasileirão 2013: Bahia 0x0 Coritiba - Tricolor joga melhor mas só empata

De volta à Pituaçu, o Bahia enfrentou o Coritiba na noite desta quarta-feira (29), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 e empatou em 0 a 0.

Dentro de campo, o técnico Cristovão Borges mandou um time com 3 volantes, o contestado trio Fahel, Diones e Hélder. Se na marcação tiveram uma atuação razoável, ofensivamente sobrecarregavam Marquinhos e Ryder. Consequência disso a bola não chegava em Fernandão porque o último passe não tinha qualidade. Se o esquema solta os laterais para apoiarem o ataque, até apoiaram mas na maioria das vezes até a intermediária nada de linha fundo e na hora de cruzar a bola só encontrava os zagueiros do Coritiba.

Mesmo assim após 22 jogos no ano, o Bahia pode se dizer que jogou bem, não venceu por suas limitações e desperdícios de chances criadas. Principalmente no 2º tempo, quando depois dos 7 minutos de jogou só deu Bahia.

Com o empate o Tricolor conseguiu seu primeiro ponto no campeonato: mais um empate contra o Coritiba e jogo da Série A em Pituaço é sinônimo de empate. Na próxima rodada o Bahia enfrentará o Internacional fora de casa.

Alguns pontos:
- A defesa que teve uma atuação bem melhor, Lucas Fonseca é mil vezes mas jogador do Rafael Donato. 
- Marcelo Lomba que foi bancado pelo técnico Cristovão Borges não foi testado de fato nesse jogo.
- Marquinhos Gabriel foi o principal responsável pelas jogadas ofensivas mas prende muito a bola, perdeu o gol do jogo. Em duas oportunidades.
- Falta elenco, o técnico arma o esquema de jogo de acordo com os treinamentos mas durante o jogo não consegue mudar porque no banco de reserva não tem qualidade para mudar um jogo.


Brasileirão 2013: Bahia 0x0 Coritiba - Tricolor joga melhor mas só empata Brasileirão 2013: Bahia 0x0 Coritiba - Tricolor joga melhor mas só empata Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 11:28 Rating: 5