Copa do Brasil 2013: Maranhão 0x2 Bahia - Aos nove Tricolor elimina jogo de volta

Na estreia da Copa do Brasil 2013, o Bahia foi até São Luis, enfrentar o Maranhão. O objetivo era muito claro, vencer e evitar o jogo de volta para esquecer a goleada sofrida no clássico. E o objetivo foi alcançado. O Bahia venceu por 2 a 0, gols de Magal e Diones, ambos marcados aos 9 minutos, um na etapa inicial e o outro na etapa complementar. Contudo, a atuação esteve longe de convencer o torcedor, embora tenha desperdiçado umas quatro oportunidades clara de gols.

1º tempo
Com o Maranhão jogando no 3-6-1, o Tricolor no inicio do jogo não conseguiu encaixar a marcação embora estivesse em campo com 3 volantes, a consequência foi a pressão do time da casa mas sem nenhuma chance clara de gol.

Contra-ataque mortal: Com menos de 5 toques na bola o Bahia abriu o placar aos 9 minutos. Omar defendeu um chute, lançou Rosales que de primeira tocou para Magal, este deu uma meia-lua no defensor na saída do goleiro chutou no canto.

Após o gol marcado, nada ofensivamente era criado pelo Tricolor. Rosales isolado na armação, sendo um jogador que cadencia o jogo, a atuação no geral beirava o regular. Aos 27 minutos, Souza quase marca o segundo mas hesitou em chutar com o pé esquerdo, quando foi chutar com o direito foi travado. Após esse lance o atacante foi substituído porque não estava se sentindo bem. No seu lugar entrou Zé Roberto.

Uma nova chance clara de gol foi criada aos 33 minutos, Zé Roberto saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro. Até esse momento o Bahia era melhor na partida, embora errando muitos passes no meio. E continuou até o fim.

2º tempo
O time da casa que teve o volante Francisco Júnior expulso no final da etapa inicial, voltou com a entrada de Zé Maria no lugar de Otávio. Era a tentativa de conseguir recuperar o prejuízo. Dava a impressão que o Maranhão iria sufocar o Bahia. Mas, aos pouco o Esquadrão foi dominando as ações tocando a bola com calma, obviamente que em alguns momentos pela falta de qualidade a bola era desperdiçada.

Aos 9 minutos, Diones pegou uma bola que sobrou na entrada da área do ataque, chutou imprensado com o zagueiro e a bola acabou encobrindo o goleiro. Era o segundo gol do Bahia na partida.

Sem pressa, cozinhando o jogo, seguiu as ações do Esquadrão no 2º tempo. Até Zé Roberto erra um passe no meio, proporcionou um contra-ataque do Maranhão que culminou em uma penalidade cometido por Titi, que acabou sendo expulso. Aos 36 minutos, Jackson foi para a cobrança mas Omar defendeu.

Último susto! 43 minutos, o atacante do Maranhão marcou o gol mas o juiz marcou falta, devido ao carrinho aplicado na disputa de bola.

Última chance! 48 minutos, em mais contra-ataque após boa troca de passes, Hélder de cara com o goleiro perdeu o gol!

Barroca retranqueiro - O auxiliar técnico que botou o time com 3 volantes, em determinado momento do 2º tempo colocou o Bahia com 4 volantes no meio: Fahel, Diones, Hélder e Toró que havia entrado no lugar de Paulo Rosales.


-->
Copa do Brasil 2013: Maranhão 0x2 Bahia - Aos nove Tricolor elimina jogo de volta Copa do Brasil 2013: Maranhão 0x2 Bahia - Aos nove Tricolor elimina jogo de volta Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 23:56 Rating: 5