Mercado americano: Bahia e Philadelphia Union, vai Kleberson e vem Freddy Adu

Se não estou enganado, recentemente o então presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, viajou para os Estados Unidos. Não me interessa se ele foi para Disney ou se foi trabalhar. Porém, está evidente que o Bahia talvez por uma "questão de mercado" procura estreitar relações futebolísticas com   os norte-americanos.

No início do ano o atacante Rafael foi emprestado para o DC United, não tem quem me convença que eles vieram e observaram o jovem atacante porque o mesmo nunca foi titular no Bahia, longe de encantar o torcedor. Inclusive no site do DC United, nas estatísticas de cada jogador, o mesmo ainda não jogou (na pré-temporada e nem na MSL).

A bola da vez é o atacante ganês, naturalizado americano, Freddy Adu (23 anos), do Philadelphia Union. O jogador foi chamado como novo Pelé, visto que começou a jogar "profissionalmente" com apenas 14 anos, mostrando certa habilidade com a bola. Mas, longe de ter essa qualidade toda para ser considerado craque, talvez ele seja craque para os americanos que jogam mesmo é Futebol Americano (NFL). Pois, o jogador entre 2007 e 2013 passou por Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris Salonica-GRE, Rizespor-TUR e Philadelphia Union, em nenhum destes mostrou a mesma qualidade, inclusive o seu time atual não tem muito interesse em utilizar o atacante. O time que o revelou foi o DC United.

A imprensa diz que a vinda do jogador seria uma possível troca com Kleberson que é uma das contratações equivocadas do Bahia sob a desculpa de "oportunidade de mercado". Mas, como é um penta-campeão mundial, o time americano demonstrou interesse em sua contratação. Pelo lado financeiro seria ótimo já que o custo benefício do volante é alto. Tecnicamente acredito que não mudaríamos muito.


Mercado americano: Bahia e Philadelphia Union, vai Kleberson e vem Freddy Adu Mercado americano: Bahia e Philadelphia Union, vai Kleberson e vem Freddy Adu Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 13:56 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!