Bahia: a matemática, o Ba-vi, a pré-temporada e o TOB

A indignação toma conta dos torcedores do Bahia diante o desastroso inicio de temporada em 2013. Todo discurso vazio da diretoria, ou um discurso que ia contra a opinião da maioria da torcida. Caiu por terra provando que o torcedor não burro.

É verdade quem nem tudo está perdido. Mas, cansada de brigar para não cair na Série A, a torcida sempre falou que o time era fraco. E que ficou mais fraco quando perdeu seu principal jogador, Gabriel, a preço de banana e parcelado. O Bahia começou a Copa do Nordeste como o principal favorito ao título, com promessas de contratações pontuais e a queixa da comissão técnica da falta de tempo para fazer pré-temporada de qualidade. Mas, chega na última rodada pensando apenas em vencer para poder ter chances de continuar na competição, evitando assim uma prematura desclassificação. O difícil é acreditar que justamente na última rodada o time vai fazer tudo que não fez até agora no campeonato.

A matemática
Resta-nos acreditar na matemática. Para o Bahia se classificar precisa somar os 3 pontos e torcer para o ABC não vencer o Ceará. Assim, ficaremos em 2º colocado e avançamos para próxima fase. Se o ABC vencer... Ceará, Bahia e ABC ficam empatados com 10 e a vaga ficaria pelos critérios de desempate, sendo que neste caso o Tricolor teria que golear o Itabaiana.

O Bavi
Confirmando a classificação para próxima fase que se ocorrer tende a ser em 2º lugar, de cara na próxima fase teremos Bavi... o que pode ser bom para um e ruim para o outro... já que se assim for, o desclassificado terá a famosa pré-temporada de aproximadamente 1 mês.

A pré-temporada
Pois é, se o Bahia não começar a pré-temporada no dia 07, juntando-se ao Feirense. Decidirá, provavelmente, com o seu maior rival o desgosto de ter uma nova pré-temporada. Visto que, ambos só voltam a jogar oficialmente no dia 20/03 pelo Campeonato Baiano. Esse seria um prato indigesto para quem reclama de não ter tido tempo para arrumar o time.

Torcedor Oficial do Bahia
Caso seja eliminado na 1ª fase ou na fase seguinte, o atraso do lançamento do Torcedor Oficial do Bahia 2013 sofrerá duras baixas, o torcedor já reclamou pelo não lançamento antes da Copa do Nordeste, com o time fraco, dificilmente irá aderir para acompanhar o Campeonato Baiano. Restará ao fraco marketing explorar o fator Arena da Fonte Nova e o fator do torcedor poder votar para presidente.

O certo é que a incompetente diretoria do Bahia, com toda sua arrogância está a 90 minutos de ter um 1º trimestre financeiramente horrível, que poderá culminar com decepções muito maiores no final do ano.

Bahia: a matemática, o Ba-vi, a pré-temporada e o TOB Bahia: a matemática, o Ba-vi, a pré-temporada e o TOB Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 00:58 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!