C.Nordeste 2013: Bahia 1x2 Ceará - Time frouxo e perde em casa

No 1º tempo o time do Bahia jogou mal. Até 20 minutos de jogo, o Ceará tinha 60% de posse de bola. Precisando vencer o time cearense avançou a sua marcação e explorou muito os chutes de fora da área. E foi através de um chutaço de fora da área aos 19 minutos que o Vozão marcou seu gol, com Ricardinho.

Após, o gol o Tricolor até que esboçou uma reação, o goleiro Fernando Henrique efetuou umas 2 ou 3 defesas difíceis. Mas, o meio de campo do Esquadrão jogava muito mal, mal na marcação e péssimo na armação. Fahel se virando para marcar por ele, Diones e Kléberson. E Souza em vez de finalizar estava tentando armar por Jéferson que praticamente nem entrou em campo.Outro que ficou devendo no 1º tempo foi o lateral-direito, Neto, só fez alguma coisa em bola parada.

Buscando a virada do placar, o técnico Jorginho mudou o time no vestiário, tirou uma das frutas podres da partida em seu 1º tempo, Jéferson e colocou Anderson Talisca em seu lugar. O time até melhorou, teve naturalmente maior posse de bola mas o esquema com 3 volantes prejudica um time que joga em casa precisando resultado, e prejudica ainda mais quando estes não sabem sair jogando com qualidade.

Após 15 minutos da etapa complementar, o Bahia não ameaçou efetivamente a meta defendida por Fernando Henrique. Eis que entrou Ítalo Melo no lugar de Kleberson e até 25 minutos do 2º tempo, nada ofensivamente o Bahia criou. Pior do que isso, o Ceará com Régis de cabeça marcou o segundo gol.

Enfim um gol de atacante, Souza aos 31 minutos diminui o placar e em vez de incendiar a partida em busca do empate e em consequência a virada. O Bahia esbarrou na falta de qualidade no meio de campo, embora os meninos da base tenham entrado em campo.  No último tiro de misericórdia da partida, o Ceará acertou a trave. E as vaias ecoaram dos pulmões dos 7.625 pagantes que estiveram em Pituaçu.

C.Nordeste 2013: Bahia 1x2 Ceará - Time frouxo e perde em casa C.Nordeste 2013: Bahia 1x2 Ceará - Time frouxo e perde em casa Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 23:13 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!