Souza poderia ter marcado 43 gols na temporada

Os jogadores do elenco do Bahia que disputou a temporada 2012, os jogadores que mais participaram das partidas começando como titulares foram: Titi (62 jogos), Fahel e Marcelo Lomba (59) e Gabriel (50). O atacante Souza que nunca sentou no banco do Bahia, começou/participou de 35 dos 73 jogos disputados na temporada. O Caveirão marcou 27 gols, média de 0,77 gol por jogo.

A média de jogos dos 4 jogadores que mais jogaram como titular é 57 jogos. Logo, se Souza tivesse jogado estes 57 jogos e mantendo a mesma média de gols, o atacante poderia ter marcado 43 gols na temporada. O que faria com que ele chegasse no final do ano como artilheiro do Brasil em 2012, ao lado de Neymar.

O que faltou par isso? Muitas coisas que já estamos cansados de pontuar. Com certeza vai aparecer algum torcedor abestalhado do outro time para falar que o artilheiro seria o jogador que foi para o Japão. Mas, o que eu quero mostrar aqui é que a seca de gols no Brasileirão vai de encontro justamente ao fato de Souza ter ficado constantemente do Departamento Médico, após o fim do Campeonato Baiano.
Souza poderia ter marcado 43 gols na temporada Souza poderia ter marcado 43 gols na temporada Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 12:16 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!