Fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2013

Aprovada pelo conselho técnico, que é formada pelos representantes dos clubes participantes da competição, o novo formato, além de apresentar tempo de duração menor, inova também ao conceder ao Bahia, Vitória e Feirense o benefício de entrarem no torneio somente a partir da segunda fase. Assim estes três clubes se dedicarão, entre os dias 20 de janeiro e 17 de março, exclusivamente ao Nordestão.

Como ficou!

1ª Fase: Entre os dias 20 de janeiro e 10 de março. Bahia de Feira, Atlético, Fluminense, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo e Jacuipense formarão grupo único e jogarão entre si, apenas com jogos de ida. Com cada equipe realizando 4 jogos em casa e 4 jogos fora.

O 2 últimos serão rebaixados e os 5 primeiros se classificam para a 2ª fase.

2ª Fase: Depois de terminada a competição regional, então, Vitória, Feirense e Bahia se juntarão a cinco clubes classificados para a formação de dois grupos com quatro times cada.

Após sorteio realizado diante do próprio conselho, a configuração destas chaves ficou pré-definida:
- Grupo 2, ficarão Bahia, Feirense, o 2º e 4º colocados da fase de classificação. 
- Grupo 3, ficarão Vitória, o 1º, o 3º e o 5º colocados da fase inicial. 
Nesta fase, os jogos serão disputados no esquema de ida e volta.

Fases finais: Na sequência, os dois melhores de cada grupo passarão às semifinais e, também em jogos de ida e volta, disputarão as vagas que levam à grande decisão, que também terá dois jogos.
Fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2013 Fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2013 Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 00:03 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!