Brasileirão 2012: Bahia 1x0 Ponte Preta - O importante foi vencer

Na tarde deste domingo o Bahia enfrentou a Ponte Preta, no Estádio de Pituaçu para um público de aproximadamente 35 mil presentes. E venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Neto aos 35 minutos de 2° tempo. Com o resultado o Tricolor se manteve fora da zona de rebaixamento ainda a 3 pontos do Sport que também venceu o seu jogo. Mas, ultrapassou a Portuguesa, com isso agora é o 15° colocado.

O 1° tempo do jogo foi ruim de aturar. O time do Bahia entrou com a defesa reserva mas parecia que o meio-campo é que era o reserva. Preocupados em proteger a defesa, o meio não marcou ... não armou. A zaga como já era de se esperar bateu cabeça. E o zero a zero no placar ao final da etapa inicial foi lucro para um time que não chutou uma bola ao gol adversário.

Na etapa complementar sem muito o que fazer, Jorginho tirou Jones e colocou Zé Roberto. Se a modificação não era a que a torcida queria, foi a que aos trancos e barrancos permitiu um maior volume de jogo do Bahia na etapa complementar. O meio de campo passou a agredir mais a Ponte Preta, ou melhor, Diones e Hélder enfim entraram no jogo. 

Aos 13 minutos, Souza fez uma jogada na linha de fundo e ganhou escanteio, logo depois pediu para a torcida apoiar. Missão dada é missão cumprida, a torcida se inflamou e mesmo com um ataque perigoso da Macaca no minuto seguinte, não foi capaz de conter a euforia das arquibancadas. A torcida assumiu o papel de camisa 10 do time e empurrou o Bahia para o triunfo.

O gol foi marcado aos 35 minutos, em jogada bem trabalhada, de pé em pé, até a finalização de Neto. Gabriel dominou a bola no meio, tocou para Neto que lançou Diones aberto na direita, Diones foi no fundo e tocou para Helder de dentro da área como um pivô ajeitar para Neto chegar chutando. Um gol que valeu por uma goleada.
Brasileirão 2012: Bahia 1x0 Ponte Preta - O importante foi vencer Brasileirão 2012: Bahia 1x0 Ponte Preta - O importante foi vencer Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 20:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!