segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Após triunfo diante da Portuguesa, chance de rebaixamento cai para 9%

É verdade que o chance de rebaixamento (matematicamente) oscila de rodada para rodada. Contudo o jogo contra a Portuguesa era um jogo de 6 pontos, principalmente pensando nas rodadas seguintes do campeonato. Com o triunfo o Bahia praticamente passou a placa de alvo dos clubes que estão na zona para a Lusa. 

Antes do início da rodada a chance do Bahia ser rebaixado era de 20% e agora segundo o site Info Bola foi reduzido para 9%. E pode cair ainda mais dependendo dos resultados da próxima rodada.

Por exemplo, um triunfo do Bahia diante do Cruzeiro, somados a uma derrota do Palmeiras e Figueirense. E também triunfos da Portuguesa e Sport (joga contra o Figueirense). Teremos praticamente fechado os quatro clubes que disputarão a Série B em 2013. Figueirense e Palmeiras matematicamente estariam rebaixados e se juntariam ao Atlético-GO. Restaria apenas uma vaga, a do Sport que continuaria na luta com remotas chances de escapar, precisando tirar 4 pontos em 9 disputados, em jogos contra Botafogo, Fluminense e Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala tricolor!