O rei dos empates: Bahia é o time que mais empata na Série A

A convivência do Bahia com a luta para fugir do rebaixamento passa logicamente por vários motivos. Sem olhar para os números da classificação do campeonato, vamos atribuir o baixo desempenho, primeiramente ou totalmente a diretoria que montou um elenco limitado e sem peça de reposição.

Mas, olhando o desempenho, dos 16 clubes que estão na Série A desde o ano passado, até a 33ª rodada do Brasileirão 2012. O Bahia é o time que mais empata. No ano passado foram 13 empates. Neste já igualamos em número de empates e ainda faltam 5 rodadas.

É muito empate para um time que não vence mais do que perde. E fazem muita diferença na tabela. O pior é que esses empates a maioria acontece jogando em casa: 7 (2011) e 8 (2012).

Obviamente que nenhum clube vai vencer todos os seus jogos em casa, mas no caso do Bahia se em 2011 tivesse empatado apenas 5 partidas em casa e consequentemente vencido as 2 que deixaria de empatar, o time teria somado 50 pontos no campeonato e poderia terminar na 10ª colocação.

Neste ano, não é muito diferente e já poderíamos nem mais estar falando em rebaixamento. Se tirarmos apenas 2 empates em casa deste ano e creditarmos como triunfos, o Tricolor somaria 41 pontos e estaria na 14ª colocação. Em uma situação bem mais tranquila e em condições de chegar entre os 10 primeiros.



O rei dos empates: Bahia é o time que mais empata na Série A O rei dos empates: Bahia é o time que mais empata na Série A Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 14:11 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!