Brasileirão 2012: Coritiba 2x1 Bahia: Tricolor joga muito mal e perde para o Coxa

As equipes com campanhas semelhantes no campeonato, também trouxeram o equilibrio para a partida e essa foi a marca do 1º tempo. Até os 10 minutos, o Bahia havia chegado duas vezes em chutes de fora da área. Mas, quem abriu foi o Coritiba, após cobrança de escanteio Luccas Claro cabeceou livre dentro da área, na marca do penalti.

O Tricolor não se abateu e manteve o ritmo de jogo, e logo aos 14 minutos, empatou com Alysson que raspou de cabeça após excelente cobrança de falta de Neto.

O jogo continuou equilibrado. O Coritiba chegava sempre com perigo, aproveitando-se da defesa do Bahia que não estava bem compactada com os volantes. Talvez a falta de entrosamento dos zagueiros que eram os reservas. Após os gols, lance claro para movimentar o placar mesmo somente a favor do Coritiba, aos 19 minutos com Deivid e 31 com Everton Ribeiro. O primeiro perdeu o gol (Lomba fez uma grande defesa), o segundo escorregou na marca do penalti e perdeu a bola e o gol. O Tricolor que entrou com Rafael como referência no ataque, não encontrou essa referência e levava mais perigo nas jogadas de Jones Carioca.

No 2º tempo, as equipes voltaram sem modificações. O jogo ficou muito truncado mas o domínio foi maior do time da casa. A defesa titular do Bahia já bate cabeça em bolas cruzadas na área, com a defesa reserva não poderia ser diferente. Aos 12 minutos, o Coritiba chegou duas vezes em bolas cruzadas, na primeira com Deivid e na sequência com Lincoln, em ambas Marcelo Lomba salvou o Bahia.

Sem força ofensiva até então o Bahia mais uma vez foi salvo por Marcelo Lomba. Aos 16 minutos, Júnior Urso invadiu a área e largou uma bomba que foi defendido espetacularmente por Lomba. O Bahia só veio a chegar no ataque novamente aos 26 minutos, após cruzamento de Neto, Fahel cabeceou com perigo.

Porém, o que estava desenhado foi concretizado. A marcação frouxa do lado esquerdo permitiu o cruzamento e como bola na área, todas foram vencidas pelos atacantes do Coxa, Deivid de cabeça fez o segundo gol do Coxa. O pior é que antes do gol, o técnico Jorginho tinha colocado o lateral Romário para atuar do lado esquerdo dando suporte a Jussandro.

Com a defesa e ataque reserva, o Bahia sentiu muito no 2º tempo as ausências dos titulares e em nenhum momento esboçou que poderia vencer o Coritiba. O resultado só não foi pior porque os adversários da zona de rebaixamento também perderam os seus jogos. E assim, manteve a diferença de 8 pontos de diferença para zona.

Se Jorginho foi fundamental nos resultados positivos, ele também foi fundamental nessa derrota do Bahia. Pois, começou a partida com Rafael Gladiador que é muito fraco para jogar no Bahia. Demorou para mudar o time e quando mudou mudou errado.
Brasileirão 2012: Coritiba 2x1 Bahia: Tricolor joga muito mal e perde para o Coxa Brasileirão 2012: Coritiba 2x1 Bahia: Tricolor joga muito mal e perde para o Coxa Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 17:59 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!