Brasileirão 2012: Corinthians 1x1 Bahia: Um empate anunciado na escalação

O Bahia enfrentou o Corinthians na noite de sábado (20) e empatou em 1 a 1, com o resultado o time paulista que não tem nenhum interesse no campeonato a não ser treinar para o Mundial de Clubes, deve terminar a rodada na 8ª colocação, tranquilo. Já o Tricolor (16º) que já teve 9 pontos para zona, pode terminar a rodada a apenas 3.

O time de Jorginho entrou em campo para não perder até aí tudo bem, mas pela escalação com 4 volantes dava para entender que também seria difícil ganhar. Com o Bahia "fechado" e sem poder de criação no meio, estava claro que o jogo seria decidido em bolas paradas ou em chutes de longa distância.

E foi isso que aconteceu. Aos 10 minutos do 1º tempo, um penalti idiota cometido por Danny Morais e cobrado por Douglas abriu o placar. Tenho minhas dúvidas se realmente ele atingiu o atacante corinthiano mas só pela imprudência dele o penalti foi bem marcado.

Enquanto o Corinthians assustava com chute da entrada da área, o Bahia apostava na velocidade de Gabriel e no Elias Perna Embaraçada, contundo sem nenhum lance agudo. Até que Gabriel sofreu uma falta na intermediária, 32 minutos, Kléberson cobrou na medida para Fahel empatar a partida de cabeça.

Duas bolas paradas, dois gols e a partida estava definida ainda no 1º tempo.

O 2º tempo seguiu na mesma marcha do 1º primeiro, a diferença era que o Bahia estava pior em campo, o meio sem poder de criação... agora nem passava do meio campo... Gabriel e Elias já não tinham pernas para saírem correndo com a bola do meio-campo até gol. Sem um elenco de qualidade, não tinha o que mudar, até que o sacado Zé Boteco ou ZEROberto entrou no lugar de Kléberson, ou seja, não mudou nada na prática.

Só uma bola parada poderia mudar a partida, o Tricolor teve essa bola. Escanteio cobrado, o goleiro Cássio saiu o mal e Rafael Gladiador com o gol aberto cabeceou para fora. Era um gol que além do triunfo praticamente selaria o divorcio do Bahia com a zona de rebaixamento.
Brasileirão 2012: Corinthians 1x1 Bahia: Um empate anunciado na escalação Brasileirão 2012: Corinthians 1x1 Bahia: Um empate anunciado na escalação Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 12:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!