Brasileirão 2012: Bahia 2x0 Botafogo - Passos largos para longe do rebaixamento

No domingo (30), o Bahia venceu por 2 a 0, o Botafogo. Os gols foram marcados por Fahel e Hélder. Com o resultado, o Tricolor agora é o 12º colocado com 34 pontos, o Botafogo com 40 pontos é o 7º.

O Bahia dentro da sua proposta de jogo foi no 9, não foi nota 10 porque faltou o último passe para aproveitar as oportunidades apresentadas pela defesa botafoguense. O destaque da partida foi com certeza o volante Hélder que vive o seu melhor momento no Bahia. Aliás, ele joga muito bem quando não é nem volante e nem meia de armação, fica ali no meio campo no meio termo.

No 1º tempo, o Bahia foi para cima desde o inicio na busca de marcar logo o gol, na pressão da torcida logo aos 6 minutos após cobrança de escanteio de Neto, Fahel de cabeça estufou as redes e abriu o placar. Fahel que no ano passado em Pituaço também tinha feito o gol do Bahia contra o Botafogo. O time carioca chegava com perigo aproveitando os espaços nas costas dos laterais do Bahia, principalmente no lado esquerdo.

No 2º tempo, o Botafogo teve uma maior posse de bola, até porque o Bahia logo no inicio foi para cima mas depois recuou para matar o jogo nos contra-ataques. Em campo estavam Lulinha, Gabriel e Elias, ou seja, um ataque muito rápido. O esquema deu certo, pelas oportunidades criadas na etapa complementar o Tricolor poder ter marcado mais uns 3 gols. Elias desperdiçou algumas bolas, parece que fica nervoso e a camisa pesa na hora de concluir.
Na hora certa para jogar uma ducha de água fria na esperança botafoguense, Hélder marcou o segundo gol do Bahia. Klebérson enfiou uma bola com precisão, Hélder driblou o goleiro e marcou, aos 40 minutos.

Na próxima rodada o Bahia enfrenará o Flamengo, no Engenhão, às 21h da quinta-feira. Um novo triunfo colocará o Bahia de vez na briga pela Copa Sul-americana.

Brasileirão 2012: Bahia 2x0 Botafogo - Passos largos para longe do rebaixamento Brasileirão 2012: Bahia 2x0 Botafogo - Passos largos para longe do rebaixamento Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 11:21 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!