A zona de rebaixamento do Brasileirão é a mesma desde a 19ª rodada - Bahia tem apenas 5% de risco

Durante a maior parte do 1º turno o Bahia frequentou a zona de rebaixamento, foram exatamente 12 rodadas (2ª, 4ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª e 18ª). Mas, no fim do turno terminou fora da zona, como porteiro é verdade mas fora da zona.

Desde então o Bahia não voltou para a zona de rebaixamento. No 2º turno, desde o seu início, a zona de rebaixamento se manteve inalterada com: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO. Na 20ª rodada a diferença do Bahia para a zona eram de quatro pontos, chegamos praticamente na metade do turno e a diferença dobrou, agora são oito pontos.

O desempenho dos clubes que estão na zona de rebaixamento no 2º turno não deixa nenhuma expectativa de recuperação. A exceção do Sport, os outros três times também estão na zona se pegarmos a pontuação apenas do 2º turno. 

Bahia, Coritiba e Flamengo são os times mais próximos da zona de rebaixamento. No returno, Bahia e Coritiba fazem uma boa campanha, enquanto o Flamengo tem a 2ª pior campanha. Mas mesmo assim,  dificilmente algum time vai sair da zona para outro entrar.

As próximas duas rodadas devem definir matematicamente dois rebaixados, Atlético-GO e Figueirense, e virtualmente, Sport e Palmeiras. Todos estes tem mais do que 90% de chances de rebaixamento.
A zona de rebaixamento do Brasileirão é a mesma desde a 19ª rodada - Bahia tem apenas 5% de risco A zona de rebaixamento do Brasileirão é a mesma desde a 19ª rodada - Bahia tem apenas 5% de risco Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 11:48 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!