Brasileirão 2012: Vasco 0x4 Bahia - Um Tricolor para queimar as línguas

Neste domingo (9) no Estádio de São Januário, o Bahia venceu o Vasco por 4 a 0, gols de Souza (2) e Jones Carioca (2), com o resultado o time subiu para a 14ª colocação com 27 pontos. Na próxima rodada enfrentará o Sport, em Recife.

O Bahia no 2º turno vem queimando as línguas afiadas, desde as dos torcedores as dos cronistas esportivos. Uma ressalva para boa parte da torcida que sempre acreditou que o time tinha condições de melhorar.

O Tricolor começa queimando as línguas na lateral-esquerda, a torcida pedia mas os técnicos/diretoria não acreditavam na promessa da base. Jussandro estreou contra o Atlético-GO e acredito que na tentativa de não utiliza-lo mais, o técnico Caio Jr. o substituiu, a consequência o Bahia quase perde um jogo ganho. E o técnico jogou a toalha. Jorginho chegou e Jussandro tornou-se titular absoluto, acabou com o problema da lateral-esquerda. Jorginho quando foi contratado para alguns foi tido como um treinador que veio para arrumar o Bahia para disputar a 2ª divisão em 2013, até então o melhor técnico do Bahia em aproveitamento de pontos na série A desde o retorno Tricolor. Fazendo o simples, sem improvisar volantes na lateral.

Esse técnico também é responsável por queimar a língua daqueles que acompanham o Bahia, após o empate contra o Atlético-GO no fim do 1º turno, diziam que o Tricolor perderia estes quatro primeiros jogos do 2º turno (Santos, São Paulo, Atlético-MG e Vasco). Contrariando, empatou contra o Galo e venceu os outros jogos, ganhou 10 pontos em 12 disputados, e detêm hoje a melhor campanha do 2º turno.

Mas, outro que queimou a língua de todo mundo foi Jones Carioca, o cara foi duramente criticado desde o ano passado. Sem Gabriel contundido, ele foi responsável de substitui-lo, não só pelas características mas também porque com Jorginho, joga quem treina bem e faz por onde quando tem oportunidade. Por isso, deu Jones Carioca no time titular ontem e não Mancini, Lulinha, Júnior, Caio Jr, Cláudio Pitbull e outros. Muitos ignoraram isso, e desceu o pau em Jones Carioca quando saiu a escalação. Para surpresa e alegria da nação Tricolor, Jones Carioca foi na minha opinião o melhor em campo, foi responsável por 2 gols e ainda deu passe para um dos gols de Souza. O mineiro que tem Carioca no nome queimou até a minha língua, não em relação a escalação pois eu defendi a escalação dele, mas defendi só para Lulinha entrar em seu lugar no 2º tempo, já que Lulinha só joga bem quando entra no decorrer da partida.

Quem bom que ontem foi o dia de Jones Carioca, quem sabe agora com mais confiança e sem a torcida pegar no pé dele, o cara consiga crescer e melhorar o seu desempenho. Foi assim com o Zé Roberto. A diferença é que Jones demorou 18 meses para cair nas graças do torcedor. E que o Bahia continue queimando a língua de muitos, principalmente de parte da imprensa que é rubro-negra e insistem em falar do Bahia.


Brasileirão 2012: Vasco 0x4 Bahia - Um Tricolor para queimar as línguas Brasileirão 2012: Vasco 0x4 Bahia - Um Tricolor para queimar as línguas Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 10:55 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!