Pré-jogo: Bahia x Portuguesa [BR 2012 - 15ª RODADA]

O Bahia enfrenta um concorrente direto, a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Pituaçu. O confronto é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor espera conseguir sair da zona de rebaixamento. A Portuguesa espera finalmente encerrar seu jejum de vitórias fora de casa. Sem vencer um jogo sequer como visitante em 2012.

A última vitória do clube paulista foi justamente na despedida da Série B do ano passado. Na oportunidade, bateu o Icasa, por 2 a 0, em Juazeiro do Norte. Desde então, foram 19 jogos longe do Canindé, com seis empates e 12 derrotas.

O problema é que do outro lado estará um clube que não tem uma grande campanha atuando em seus domínios. O Tricolor tem o segundo pior aproveitamento como mandante neste Brasileirão, à frente apenas do Figueirense. São quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória, que aconteceu ainda na 5ª rodada, quando bateu o Sport, por 2 a 1. Tais números mantêm o Esquadrão na degola, com 12 pontos, no 17º lugar.

Bahia - O técnico do Bahia, Caio Júnior, mais uma vez terá de superar os desfalques. A lista de ausências ganhou mais um nome, já que o meia Mancini foi expulso contra o Grêmio. Outros seis jogadores continuam vetados por conta de contusão. São os casos dos laterais Coelho e Madson, do volante Kleberson, dos meias Jéferson e Jones e do atacante Elias. Além deles, o atacante Souza segue cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a ausência de Mancini, a principal novidade deve ser a entrada do meia Gabriel. O jogador se recuperou de uma contusão muscular e treinou normalmente. Ou Lulinha ganha a vaga de titular e forma a dupla de ataque com Júnior e Zé Roberto joga mais recuado.

Portuguesa - Apesar de sonhar com os três pontos, ninguém no clube do Canindé nega que o empate seria um bom resultado, sobretudo na casa de um concorrente direto. No entanto, pelas últimas atuações, o técnico Geninho acredita que seu time tem condições de vencer. Além do bom momento, o treinador também conta a seu favor com o fato de não ter ganhado novos desfalques. A única ausência continua a ser o zagueiro Lima, com uma pubalgia. Com isso, Geninho deve repetir o mesmo time que venceu o Figueirense na rodada passada.


Pré-jogo: Bahia x Portuguesa [BR 2012 - 15ª RODADA] Pré-jogo: Bahia x Portuguesa [BR 2012 - 15ª RODADA] Reviewed by Paulo Ricardo Santos on 16:55 Rating: 5

Nenhum comentário

Fala tricolor!